Secretaria de Agricultura de Porto União entrega certificado de inseminação » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Secretaria de Agricultura de Porto União entrega certificado de inseminação


11 de junho de 2013

 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

A Secretaria de Agricultura de Porto União junto a empresa Semex entregou para 11 pecuaristas os certificados de conclusão de curso de inseminação artificial na sexta-feira, 7. Os certificados foram entregues na propriedade de Osvaldo Froelich, onde foi realizado o curso e os animais foram cedidos pelo empresário Erico Rosenscheg.

“Quero agradecer a todos, e em especial ao Erico e o Osvaldo, que deram o suporte para trazer os animais e o local para fazer o curso. Hoje a Semex é uma parceira, pois antes os produtores tinham que sair da cidade para fazer este curso. Agora temos a oportunidade de fazer este curso na cidade”, explicou o secretário de Agricultura, Roberto Bonfleur.

Esta é a terceira turma que recebe o certificado de inseminadores em Porto União. “Nós não vendemos apenas o sêmen, o nosso diferencial é ensinar também. Com isso difundimos o nosso trabalho. Sempre que pudemos colaborar, vamos ser parceiro”, falou o representante da empresa Semex, Márcio Luiz Weber.

O trabalho foi acompanhado pela veterinária da Secretaria de Agricultura Ester Drosdoski, que já fez o curso. “Estou feliz porque todos conseguiram a aprender e qualquer dúvida, estamos na secretaria à disposição. O professor não estará mais aqui, mas nós estamos aqui para dar o suporte”, revelou.

O professor Fabiano Mendes dos Santos agradeceu a colaboração de todos e destacou a importância de ter mais pessoas com o este conhecimento, “quero agradecer a todos os alunos. Hoje estou feliz porque deixo em Porto União mais 11 inseminadores. Vocês estão fazendo uma melhoria na pecuária não só da cidade, mas da região”, afirmou.

O prefeito Anízio de Souza participou da entrega dos certificados e parabenizou aos novos inseminadores. “Quero agradecer em especial ao seu Erico Rosenscheg e ao proprietário da Osvaldo. Além de trazer um conhecimento a mais, facilita a vida de todos, pois não precisam mais pagar para fazer esta inseminação. Eles podem fazer e ajudar o vizinho e outros proprietários. Isso só ajuda a nossa cidade a crescer. Sempre estaremos dando o suporte e o apoio para estes cursos”, destacou o prefeito Anízio.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Governador Ratinho Junior autoriza estudo para fusão da Uniuv com a Unespar

Em articulação do deputado Hussein Bakri, o governador Ratinho Junior e o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, autorizaram a realização de estudos técnicos para a estadualização da Uniuv por meio de uma fusão com a Unespar. Até o meio do ano, esse levantamento vai apontar quais dos 14 cursos serão absorvidos, […]

Semana Santa: Cidasc orienta sobre compra de pescados

Com a chegada da Semana Santa, período tradicional do aumento do consumo de pescados, a atenção na hora da compra se torna fundamental para garantir a segurança alimentar A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), por meio do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Deinp), coordena as ações de […]

PRF inicia Operação Semana Santa 2024

No ano passado, nas rodovias federais de SC, foram registrados 105 acidentes nos quatro dias de feriadão da Semana Santa A Polícia Rodoviária Federal inicia a partir da zero hora desta quinta-feira dia 28/03, em todo o Brasil, a Operação Semana Santa 2024. A mobilização termina no domingo, dia 31 de março, às 23h59min.  O […]