Rádio Colmeia

Secretário de Assistência Social visita Casa Lar em General Carneiro

abril 01
12:39 2015
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Associação da Criança e Adolescente de General Carneiro, a Casa Lar existe a alguns anos no município e é responsável por todos os menores de idade que por algum motivo precisam ser acolhidos e receber assistência. Mesmo sendo uma associação que necessita de cuidados por estar diretamente ligada a crianças e adolescentes, a Casa Lar nunca teve grandes atenções.

Logo ao assumir a Secretaria de Assistência Social, o secretário Ivo Henrique Gaiovicz voltou às atenções a Casa Lar, buscando melhorias no prédio e dando as crianças e adolescentes um local com mais qualidade.

Hoje abrigando sete crianças e adolescentes que tem entre quatro a dezessete anos de idade, a Casa Lar oferece aos menores um local para brincar, acesso a internet entre outras coisas que permitem a elas uma boa condição de vida.

Nesta segunda-feira, 31, o secretário esteve visitando a Casa Lar, onde vistoriou os trabalhos que já foram realizados e se colocar a par das reformas que acontecerão nos próximos dias. Ele também visitou as dependências da casa.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Conforme o secretário, todos os investimentos ainda não são suficientes e a associação precisa da colaboração da população. “Vale lembrar que quem conduz a Casa Lar é a associação ACAGEC, a qual não tem fins lucrativos. Portanto, vale reforçar que a associação necessita de apoio da população em doação e assistência a Casa Lar”, destaca o secretário que completa, “toda doação será bem vinda pela associação e sem dúvida muito bem aplicada”.

Durante essa reformulação que a Casa Lar vem passando, já foram investidos R$ 500 reais em materiais de cozinha, como por exemplo, talheres, copos, xícaras, entre outros. Também foi efetuada a manutenção de toda parte elétrica, reforma nos guarda-roupas, parte externa da casa, o banheiro passa por reforma, além de todo o vestuário das crianças que receberam roupas boas. A assistência Social também repassa todos os meses à alimentação das crianças da Casa Lar.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

março 2020
D S T Q Q S S
« fev    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Últimos Cometários

das 23h de terça- feira, 24, enquanto a equipe policial de Porto União ainda...

Mas máscaras de Tnt não tem proteção nenhuma é muito perigoso o...

Triste.aos familiares Nossas condolências....

Colméia no Facebook