Douglas Carlos de Possebon é o novo delegado de União da Vitória

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Em uma cerimônia realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em União da Vitória, no final da tarde desta quinta-feira, 26, o delegado Douglas Carlos de Possebon, assumiu o cargo de delegado da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória. Possebon assume o cargo deixado no mesmo dia pelo então delegado André Luiz de Oliveira Vilela, que solicitou a sua transferência para o Norte do Paraná, pois prefere ficar mais próximo da família que reside em estado de Minas Gerais.

Delegado André Luiz Vilela Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Delegado André Luiz Vilela
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O delegado André Luiz de Oliveira Vilela, comenta a sua saída de União da Vitória, mas agradece a toda a comunidade que o recebeu nestes dois anos, de trabalho no Sul do Paraná, e em especial a sua equipe.

O evento contou com a presença de várias pessoas da comunidade como de advogados, juízes, promotores, delegados, políticos membros da Polícia Civil Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Exercito Brasileiro, além do auto comando da Polícia Civil do interior e capital e dos prefeitos da região Sul do Paraná.

Uma das personalidades que estaria no evento, mas na última hora informou que não teria a possibilidade de vir a União da Vitória, foi o secretario de Segurança Pública do estado do Paraná Fernando Francischini.

Delegado da cidade de São mateus do Sul, Nagibi Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Delegado da cidade de São Mateus do Sul, Nagibi
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O delegado de São Mateus do Sul, que já trabalho em União da Vitória delegado Nagibi, prestigiou o evento e disse que União da Vitória, merece mais um delegado, pois a cidade está crescendo e infelizmente a criminalidade também, mas disse que o novo delegado é competente e fará um ótimo trabalho.

Durante o evento o delegado André se emocionou em se despedir da sua equipe de União da Vitória, e pode lembrar que muitas coisas boas foram feitas em grupo em prol da segurança da comunidade. O presidente da Ordem dos Advogados de União da Vitória, Laury Angelo Furlan, fez questão de lembrar-se do trabalho de André, em prol do bom trabalho dos advogados, que iam na 4ª Sub Divisão Policial, para conversar com seus clientes.

Vilela foi homenageado com uma placa e com uma replica da viatura policial que ele utilizou para trabalhar.

Novo delegado de União da Vitória Douglas Carlos de Possebon Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Novo delegado de União da Vitória Douglas Carlos de Possebon
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O novo delegado de União da Vitória Douglas Carlos de Possebon, já está na Polícia Civil, há anos, e sempre foi elogiado pelo ótimo trabalho por onde passou. Possebon reafirmou que vai manter o mesmo ritmo de trabalho e projetos desenvolvido por André em União da vitória, e ter um dialogo aberto com a comunidade através da imprensa.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Mulher é estuprada pelo vizinho no interior de General Carneiro

 

Uma equipe da Policia Militar de General Carneiro, atendeu na tarde de quinta-feira, 26, um caso de estupro no interior do município. O autor seria um senhor de 66 anos, vizinho da vítima.

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Segundo relatos da senhora, seu vizinho de 66 anos, entrou em sua residência, a abusou sexualmente, e ainda comentou que voltaria para repetir a ação.

A vítima com medo, compareceu até o destacamento da Policia Militar da cidade, e os informou sobre o caso. Diante do depoimento, os policiais se deslocaram até a casa do meliante, porém, o mesmo fugiu para um matagal, não sendo mais encontrado.

A esposa do mesmo relatou, que assim que o seu marido avistou a viatura policial, ele fugiu sem dar maiores explicações.

Diante de todos os fatos ocorridos, e com preocupação no bem estar da senhora, a mesma foi encaminhada até o Instituto Médico Legal, onde realizou o exame de delito, e logo após foi orientada pela 4º Sub Divisão Policial de União da Vitória. O caso continua em averiguação.

Polícia Militar prende em flagrante autor de roubo a posto de combustível

Foto: Policia Militar

Foto: Policia Militar

Às 08h35 desta quinta-feira, 26, uma equipe da Polícia Militar de União da Vitória foi acionada na rua Marechal Deodoro, onde estaria acontecendo um roubo ao Posto Líder. No local as testemunhas disseram aos policiais que um indivíduo armado com uma faca havia dado voz de assalto aos funcionários do posto ameaçando-os com a arma branca, que roubou certa quantia de dinheiro e fugiu do local.

Foto: Policia Militar

Foto: Policia Militar

De posse das informações, as equipes da PM fizeram buscas e localizaram o autor do roubo na rua João Café Filho, ele já havia sido mobilizado por terceiros. Após a revista pessoal, os policiais militares encontraram em seu poder o dinheiro roubado, cerca de R$ 1.118,00 e um aparelho celular marca Nokia, também produto de roubo. Nas proximidades os PMs localizaram também a faca utilizada no crime. Diante disso, os policiais militares deram voz de prisão ao autor do roubo, indivíduo de 25 anos, morador na rua Padre Leonel de Moura, bairro Jardim de Oliveira.

No final da ocorrência, os PMs contataram que o detido é o mesmo autor do roubo ao Posto Ochove e em uma padaria na rua Dr. Cruz Machado, em dias atrás, pois além de ser reconhecido pelas vítimas através de fotos, ele estava trajando as mesmas vestes que usou nos dias dos demais roubos.

O policial militar de União da Vitória Fratieres, comenta o trabalho realizado e o momento da prisão.

Já na delegacia a delegada Tathiane Lais Guzela, fala do trabalho da prisão e diz que o meliante foi liberado pela Justiça há 15 dias e neste período cometa sobre os assaltos.

PM de União da Vitória localiza drogas com adolescente

Foto: Policia Militar

Foto: Policia Militar

Por volta das 21 horas desta quarta-feira, 25, uma equipe Rádio Patrulha da Polícia Militar de União da Vitória realizava patrulhamento pela avenida Manoel Ribas, bairro Ponte Nova, quando avistou um jovem em atitude suspeita.

Ao fazer a abordagem e revista pessoal ao suspeito, os policiais militares localizaram com ele substância análoga à maconha e substância análoga ao crack.

Após a identificação do jovem, foi constatado que era menor de idade, onde foi então acionado o Conselho Tutelar para acompanhar a entrega dele na delegacia de União da Vitória.

 

Foto: Policia Militar

Foto: Policia Militar

Quinta-feira, 26, será de troca de delegado em União da Vitória

Na imagem da esquerda para a direita, a delegada Tathiana Laiz Guzella, o delegado André Luiz de Oliveira Vilela, e a delegada responsável na cidade de Mallet, Vanessa Cristiano de Oliveira. Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na imagem da esquerda para a direita, a delegada Tathiana Laiz Guzella, o delegado André Luiz de Oliveira Vilela, e a delegada responsável na cidade de Mallet, Vanessa Cristiano de Oliveira.
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A delegada adjunta da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória Tathiana Laiz Guzella, convida a comunidade em geral para o evento que será realizado às 17h desta quinta-feira, 26, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Sub Sessão de União da Vitória (OAB). Onde o atual delegado chefe da Polícia Civil André Luiz de Oliveira Vilela, passará o cargo para o novo delegado da 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória, Douglas Carlos de Possebon.

O evento terá a presença de várias autoridades, e em especial da área da Segurança Pública do Paraná, como do secretario Estadual da Segurança Pública do Paraná Fernando Francischini.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quase 7 mil maços de cigarros são apreendidos em Bituruna

Foto: Policia Militar

Foto: Policia Militar

Na noite de terça-feira, 24, uma equipe da Policia Militar de Bituruna, apreendeu quase sete mil maços de cigarros contrabandeados. A ocorrência aconteceu na avenida Pref. Farid Abrahão, onde a equipe realizava uma ronda rotineira.

Durante a ronda, os policiais perceberam que um ônibus branco, com placa de Irineópolis – Santa Catarina começou a diminuir a sua velocidade assim que avistou as viaturas. Com este ato, despertou suspeitas á equipe, que logo em seguida realizaram a abordagem do mesmo.

Na hora de vistoriar a carga do ônibus, foi encontrada uma grande quantidade de cigarros estrangeiros, totalizando um numero de 68.850 carteiras do produto, vindos diretamente do Paraguai.

Logo após, chegou a hora de revistar o condutor, e os passageiros que portavam várias mercadorias ilícitas, tais como vestuários, pneus e eletrônicos.

Contudo, 16 pessoas foram detidas pela prática de contrabando, sendo encaminhados juntamente com os produtos e o ônibus, até a Polícia Civil de  União da Vitória.

Foto: Policia Militar

Foto: Policia Militar

Foto: Policia Militar

Foto: Policia Militar

Posto de Combustível de União da Vitória é assaltado

Mais uma ocorrência de furto em estabelecimentos comerciais é atendida na cidade de União da Vitória. Desta vez, o alvo de dois assaltantes foi um posto de combustível, localizado na avenida Manoel Ribas, centro de União da Vitória.

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Segundo relatos da atendente do local, o furto ocorreu na terça-feira, 24, por volta das 23h20, quando ela já estava realizando o fechamento do caixa.

Quando a funcionaria menos esperava, dois meliantes com os rostos cobertos e da posse de duas armas de fogo invadiram o local, e lhe fizeram ameaças exigindo todo o dinheiro que havia no estabelecimento.

Logo em seguida, os ladrões fugiram, e a atendente acionou uma equipe da Policia Militar. Diante dos fatos, os policiais realizaram uma ronda pela região, porém, não obtiveram êxito na localização dos assaltantes, sendo então, a vítima orientada.

 

 

Mulheres vão a vias de fatos no bairro Panorama em União da Vitória

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Duas mulheres foram detidas na tarde de terça-feira, 24, após se envolverem em uma briga em plena via pública no bairro Panorama, em União da Vitória. A ocorrência foi atendida por volta das 17h, na rua Ivaldo Tomassi, onde uma equipe da Policia Militar abordou duas cidadãs com alguns ferimentos.

Assim que os policiais chegaram ao local, onde foi informado através de uma denuncia, foram encontradas duas cidadãs que haviam entrado em vias de fato. Uma das envolvidas estava com ferimentos em seu rosto e cabeça, sendo diretamente encaminhada até o Pronto Socorro, onde ainda se encontra em observação.

Já a segunda suspeita, foi conduzida até a 4º Sub Divisão Policial de União da Vitória, onde responderá pelo ato de agressão.

Mulher é agredida pelo convivente no bairro Lagoa Dourada

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

No final da manhã de terça-feira, 24, mais um caso de violência contra a mulher foi registrado em União da Vitória.

O fato ocorreu na rua Leão Bartoski, bairro Lagoa Dourada, onde uma cidadã foi agredida pelo seu convivente. Segundo relatos da vitima, tudo iniciou com uma discussão, e em seguida seu esposo a agrediu com socos na cabeça, e puxões em seu cabelo.

Diante da situação, a Polícia Militar confeccionou um boletim de ocorrência, e encaminhou o casal para a 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.

Cidadão tem seu veiculo arrombado no centro de União da Vitória

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Um cidadão teve seu carro arrombado por volta das 20h30, da segunda-feira,23, bem no centro da cidade de União da Vitória. O rapaz ainda afirmou que os vidros foram quebrados e vários pertences furtados.

O proprietário do automovel relatou, que havia estacionado o veiculo na rua Salgado Filho, e que após algum tempo voltou para pega-ló. Porém, encontrou o mesmo com as portas arrombadas, os vidros quebrados, e percebeu que sua carteira com varios documentos, um celular e mais R$120,00 haviam sidos furtados.

Diante dos fatos, uma equipe da Policia Militar realizou algumas buscas pela região, mas não obtiveram sucesso na localização dos mesmos. O cidadão acabou confeccionando um boletim de ocorrencia,e  foi orientado pelos policiais.