Ótica Trebien é assaltada em plena luz do dia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Os assaltantes realmente estão mostrando que não estão com medo da penalidade ao cometer delitos contra a sociedade.

No final da tarde desta terça-feira, 26, dois assaltantes adentraram o estabelecimento Ótica e Relojoaria Trebien, que fica localizada na avenida Manoel Ribas, no centro de União da Vitória, e roubaram jóias e dinheiro do empreendimento.

Várias equipes da Policia Militar foram acionadas e até o presente momento não obtiveram sucesso em localizar os dois assaltantes. Segundo testemunhas, os dois assaltantes estavam na loja, quando uma pessoa viu o assalto e gritou e com isso os marginais fugiram.

A empresa não divulgou o valor em dinheiro como em jóias que foram levados pelos assaltantes. Todos os colaboradores estão bem.

Corpo localizado é de Elias Chuede de 20 anos

Foto: Arquivo pessoal

Foto: Arquivo pessoal

No final da tarde desta terça-feira, 26, o Instituto Médico Legal (IML), confirmou com a presença do pai e irmão que o corpo localizado num banhado é do jovem de 20 anos Elias Chuede.

O corpo do jovem foi encontrado no final da tarde desta segunda-feira, 25, quando um pescador foi até o banhado para pescar traíra e localizou o corpo. O pescador acionou a equipe de segurança pública, que esteve no local, mas só pode fazer a retirado do cadáver na manhã desta terça-feira, 26. Segundo informações a família do jovem acompanhou a retirada do corpo do local e confirmou que se tratava de Elias.

O irmão de Elias Cheude esteve percorrendo os veículos de comunicação e no dia 30 de abril, esteve na redação da Rádio Colmeia, onde repassou todos os detalhes. Com o boletim de ocorrência o irmão falou que Elias, apresentava problemas de saúde e fazia uso de medicamento.

Relembre a matéria veiculada no site da Colmeia, que a família procurava Elias: http://colmeia.am.br/seguranca-publica/desaparecido-familia-esta-procurando-elias-chuede/

Acidente no centro de União da Vitória envolve três veículos

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

No inicio da tarde desta terça-feira, 26, as equipes do Corpo de Bombeiros e União da Vitória, com o apoio do Corpo de Bombeiros de Porto União, atenderam a um acidente na rua Clotário Portugal, no centro de União da Vitória.

O acidente envolveu três veículos sendo uma Parati GL de Porto União, um Peugeot de União da Vitória e também um Up da cidade de Cruz Machado. Segundo informações apuradas pelo jornalismo da Rádio Colmeia, duas moças foram encaminhadas para o Hospital São Camilo Regional, e passam por atendimento médico.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Cadáver de um homem é encontrado por pescador em União da Vitória

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

No inicio da noite de segunda-feira, 25, um pescador localizou um cadáver boiando nas águas em União da Vitória. A Policia Militar foi acionada a se deslocar até a avenida Paula Freitas, próximo da ponte quebrada, onde o pescador relatou sobre o caso.

Em depoimento, o cidadão afirmou que estava no local quando avistou um cadáver boiando. Os policiais constataram que o corpo é de um homem e a sua identificação ainda não foi divulgada.

Diante dos fatos, o caso foi repassado à equipe da Policia Civil, que segue com investigações sobre o corpo.

Até o fechamento desta matéria a Polícia Militar como Civil e o Instituto Médico Legal, trabalhavam no local, para a retirada do cadáver para ser feito o trabalho de identificação.

 

Policia Militar apreende ladrão após furto em Bituruna

Foto: Policia Militar

Foto: Policia Militar

O condutor de um Vectra teve objetos do veiculo furtado na  avenida Farid Abraão, em Bituruna, na noite desta segunda-feira,25. O ladrão foi mais tarde localizado sendo detido na 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.

O furto ocorreu no bairro Vila Mariana, ás 23h50. O condutor havia estacionado o veiculo e após alguns instantes ao retornar, verificou que a janela do motorista estava quebrada e vários objetos haviam sidos furtados.

Uma equipe da Policia Militar realizou algumas rondas pela região próxima do ato, e localizou com sucesso o autor do furto. O meliante foi detido e os objetos, como documentos e cartões de banco foram entregues a vitima.

Rapaz de 17 anos é detido por embriaguez ao volante

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Um adolescente de 17 anos foi detido ás 21h40, de domingo 24, após ser pego em flagrante pela Rotan de União da Vitória, conduzindo sem CNH e alcoolizado.

Durante uma ronda da equipe policial na rua Marechal Deodoro da Fonseca, bairro Rio D’Areia, foi avistado um Fiat/ Palio, azul, realizando manobras perigosas pela via. Na abordagem foi constatado que o condutor havia 17 anos, não possuía CNH e estava com sinais de embriaguez.

Diante dos fatos, o veiculo foi recolhido ao pátio da Policia Militar e o Conselho Tutelar acionado para acompanhar o caso.

Ladrões invadem residência em General Carneiro

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Uma residência na cidade de General Carneiro, na localidade de Marco 4, foi invadida por ladrões no inicio da noite de sábado,23. Os proprietários que se ausentaram durante 30 minutos, afirmam que vários objetos da casa foram furtados.

Após a denuncia ser repassada via 190, uma equipe da Policia Militar se deslocou até a residência, onde constataram que a porta dos fundos havia sido arrombada. As vítimas afirmaram que uma televisão, notebook, receptor de sinal, e um aparelho de som foram furtados.

Diante dos fatos, foi confeccionado um boletim de ocorrência, e repassado o caso á Policia Civil.

Marcos Pontes morre após ser alvejado por disparos de arma de fogo

Marcos Pontes de 37 anos faleceu durante a madrugada desta sexta-feira, 22, após ser alvejado por disparo de arma de fogo, em um bar no bairro São Basílio Magno em União da Vitória.

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Pontes estava com seu filho de 18 anos em um bar na rua Quarta A, ás 22h40, quando em certo momento, ele e mais um conhecido começaram a discutir.No meio da briga, o conhecido realizou vários disparos de arma de fogo, vindo a acertar Pontes e o Filho.

As vitimas foram encaminhadas pelo Siate até o Hospital Regional, aonde durante a madrugada Marcos Pontes veio a falecer. Seu filho que levou um tiro no braço esquerdo passa bem.

Após o ato, uma equipe da Policia Militar realizou uma ronda, porém o autor não foi localizado. O caso esta sendo averiguado pela Policia Civil, que durante pericias no local do crime, encontraram projeteis usados na ação, que já foram entregues á 4ª Sub Divisão Policial de União da Vitória.

 

Posto de combustível de Paulo Frontin é assaltado nesta sexta- feira, 22

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foi assaltado nesta sexta – feira, 22, ás 18h40, um posto de combustível da cidade de Paulo Frontin, ás margens da PR 153. A vítima relatou que dois ladrões portando armas de fogo, invadiram e furtaram maços de cigarro e certa quantia em dinheiro.

Os ladrões chegaram ao posto e logo deram voz de assalto. Na ação, furtaram maços de cigarro de diversas marcas e mais R$ 1.000,00 em espécie. Em seguida, os meliantes fugiram a pé até a rodovia, entrando em um veiculo ainda não identificado.

Diante dos fatos, foi realizada uma ronda pela região, porém nenhum autor foi localizado. A vítima confeccionou um boletim de ocorrência e o caso foi repassado a Policia Civil.

 

Violência doméstica tem índice baixo em União da Vitória

Foto: Policia Militar

Foto: Policia Militar

União da Vitória conforme registro da Policia Militar, abaixou consideravelmente seu nível de violências domesticas na região. Porém, os policiais veem essa baixa como um símbolo de medo ou represália.

A Policia Militar de União da Vitória, da 2ª Companhia Independente da Policia Militar, afirma que as ocorrências são informadas via ligações ao telefone de emergência, 190. Dado as informações pertinentes, os mesmos de deslocam até o local e agem conforme a lei, punindo com detenção os agressores.

Porém, os registros mostram que o índice baixou em comparação com o ano de 2014, que estava á 140 ocorrências, vindo para 117 neste ano de 2015.

De 2012 á 2013, o índice também havia tido uma queda de 87 ocorrências, sendo atendidas 206 em 2012, e 119 em 2013.

Violência doméstica é crime e prevê punições como detenção imediata. E não ocorre somente com mulheres, mas atinge também homens, crianças e adolescentes, não escolhendo classe ou cor.

Os policias acreditam que as vítimas têm medo de denunciar e por isso as ocorrências diminuíram tanto. Ainda afirmam que este é um ato que sempre vem acompanhado de mais crimes, e por isso é tão importante denunciar.

Portanto, garanta sua segurança e denuncie.