BR 476 está bloqueada parcialmente em Paula Freitas

Foto: Jean Carlo Warken

Foto: Jean Carlo Warken

Por volta das 12h, desta sexta-feira, 27, a BR 476, na localidade de Rondinha em Paula Freitas, foi bloqueada parcialmente por caminhoneiros.

Segundo informações, o motivo é a paralisação que está acontecendo em várias partes do Brasil, onde se pede melhores condições de trabalho, e a redução do valor do Óleo Diesel. Os caminhoneiros estão liberando a passagem de carro de passeio, ônibus e de ambulâncias.

Lembrando que nesta semana a BR 476, em União da Vitória, também foi fechada e só liberada mais de 12h depois.

Boate em União da Vitória é assaltada por três jovens

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

O porteiro de uma boate em União da Vitória foi rendido na madrugada desta sexta-feira, 27, por três ladrões armados. A boate que fica localizada na BR 476, no bairro São Joaquim, teve dinheiro dos caixas, bebidas e celulares furtados.

Segundo relatos do porteiro, por volta das 2h20, três cidadãos chegaram ao local em um Fiat Uno, branco, adentraram e consumiram várias bebidas alcoólicas. Logo após, os mesmos foram até o estacionamento, o renderam com um revolver, e um dos jovens entrou novamente na boate, dando voz de assalto. Após o furto, os meliantes fugiram em direção á Ponte de Arco, e abandonaram o veiculo na rua Joaquim Fernandes Luiz, no bairro Cristo Rei.

Os policiais que encontraram o carro com os para-brisas quebrados constataram que se tratava de um automóvel furtado. Após o proprietário ser notificado, o mesmo relatou que havia estacionado em frente á sua casa, e que nem havia percebido o furto.

Contudo, o Fiat Uno, foi conduzido até a delegacia, e as vítimas identificadas e orientadas.

Jovem embriagado tenta invadir residência de ex em União da Vitória

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Um jovem embriagado foi apreendido na manhã do dia 26, após tentar invadir a casa de sua ex-namorada, e desobedecer à decisão judicial. O cidadão se deslocou ás 10h30, da quinta-feira, 26, até a residência da jovem, que fica na rua Mario Wolf Coradim em União da Vitória,e tentou adentrar á força.

Segundo relatos da moradora, o seu ex-companheiro chegou à sua casa embriagado, e ficou batendo nas portas e janelas tentando entrar sem permissão. Nisso, a jovem acionou a equipe policial, e comentou que já havia uma medida protética em desfavor do mesmo.

Nisso, a equipe policial apreendeu o jovem, e o conduziu até a delegacia.

Menina morre afogada no rio Espingarda em Porto Vitória

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

Uma menina de 13 anos de idade morreu afogada na tarde dessa quinta-feira, 26, no rio Espingarda, na cidade de Porto Vitória.

Conforme informações preliminares, Gisella Schaumloessel estava brincando no rio com alguns amigos quando acabou se afogando. A fatalidade ocorreu por volta das 16 horas da tarde, há cerca de 100 metros da cachoeira que fica localizada na entrada da cidade.

Segundo informações extraoficiais de que o corpo da menina foi retirado da água pelos bombeiros de União da Vitória. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado para recolher o corpo.

No inicio da noite o IML divulgou o nome da jovem.

 

Com informações do GDN Notícias

 

Policia Civil prende autores do roubo em Posto de Combustível

Foto: Polícia Civil de Porto União

Foto: Polícia Civil de Porto União

Dois autores que realizaram o roubo no Posto de Combustível Iguaçu, em Porto União, foram apreendidos pela Policia Civil, na manhã desta quinta-feira, 26.

Nos relatos, os jovens entraram no posto no sábado, 21, armados de uma espingarda calibre 28, e deram voz de assalto. Os assaltantes de 18 e 16 anos, roubaram certa quantia de dinheiro e fugiram.

Depois da realização de uma investigação os autores foram identificados, sendo abordados em suas residências nesta manhã. Após a confirmação das identidades e a confissão do crime, os mesmos foram apreendidos.

O autor de 18 anos foi encaminhado á Unidade Prisional Avançada de Porto União, e o menor aguarda uma vaga para internação no CIP, em uma cela da Delegacia da Comarca.

PM de União da Vitória faz homenagem para Policial Destaque

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

A 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de União da Vitória realizou na manhã desta quinta-feira, 26, uma homenagem ao Policial Destaque do mês de janeiro.

A homenagem comandada pelo Capitão Gimar Golemba Santana, prestou as honras ao soldado Juari José Graefling.

A indicação da homenagem partiu por parte do comando da Polícia Militar de União da Vitória, em virtude do ótimo trabalho em prol da segurança da comunidade, e em especial nas suas funções.

O soldado Graefling se destacou em várias ocorrências de apreensão de drogas, e armas na cidade de União da Vitória.

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

BR 476 já está liberada após protesto na quarta-feira

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Um grupo de pessoas realizou na noite desta quarta-feira, 25, o bloqueio parcial da BR 476, na altura do trevo do Mallon em União da Vitória.

Segundo informações, a pista que foi fechada com pneus teve o objetivo de chamar a atenção do governo sobre o valor do Óleo Diesel, assim como os demais assuntos na pauta dos caminhoneiros.

Em União da Vitória a movimentação foi pacífica, e a Polícia Rodoviária Federal esteve no local orientando os condutores de veículos de passeio, os ônibus e ambulâncias, que haviam a passagem liberada.

Para fechar à via, as pessoas envolvidas no protesto colocaram pneus na pista e em seguida atearam fogo.

Na manhã desta quinta-feira, a pista já estava liberada para o trafego de todos os veículos de passeio, ônibus, ambulância e caminhões.

Em todo o Brasil várias rodovias estão fechadas pelos caminhoneiros, que estão lutando por melhores condições de trabalho, e principalmente no que se refere ao valor do Óleo Diesel e do pedágio cobrado hoje.

Cidadão sofre ameaças de sua ex-esposa em Cruz Machado

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Cidadão de 34 anos compareceu á delegacia de Cruz Machado ás 18h50, do dia 25, relatando que sofre ameaças de sua ex-esposa. O cidadão que é morador no bairro São José, confirmou que as ameaças acontecem frequentemente, e que também envolvem seus filhos.

Segundo relatos, as ameaças são feitas através de diversas ligações, e envolvem os nomes de sua mulher atual, e sua filha de 13 anos. A vítima ainda comentou, que sua ex-esposa toma vários medicamentos para depressão.

Diante de toda a situação imposta à família, o rapaz confeccionou um boletim de ocorrência, e foi orientado pela equipe Policial.

Cidadã embriagada agride jovem no bairro São Basílio Magno

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Uma jovem foi agredida por sua genitora, no inicio da madrugada desta quinta-feira, 26, após a mesma sair de casa e voltar embriagada. O fato ocorreu na rua João Café Filho, no São Basílio Magno em União da Vitória.

A equipe da Policia Militar acionada escutou o depoimento da jovem, que confirmou que foi agredida por tapas e socos. Logo após, sua genitora saiu da residência e voltou mais tarde totalmente embriagada. Devido o seu estado, a mesma agrediu a jovem novamente.

Diante dos relatos, a equipe policial encaminhou as duas até a delegacia, onde o caso será mais bem averiguado, e a jovem orientada.

Esposa é agredida após discussão com o marido em União da Vitória

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Um casal foi encaminhado á delegacia de União da Vitória, na noite de quarta-feira, 25, após relatos de que a esposa estaria sendo agredida pelo seu companheiro. A discussão que resultou nas agressões aconteceu na residência do casal, na rua Luiz Wolski, bairro São Braz, por volta das 20h30.

A vítima relatou que após uma discussão seu esposo ficou nervoso, e começou a gritar, e apertar seus braços. Com medo, ela acionou uma equipe da Policia Militar para repreender o marido.

Após os fatos, os policiais conduziram o casal até a delegacia, onde a vítima elaborou uma representação contra o convivente, e ambos foram orientados sobre os demais procedimentos a serem tomados.