Funcionária de supermercado cai em golpe em União da Vitória

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Ás 22h da quarta-feira, 17, uma cidadã abordou uma equipe da Policia Militar que realizava uma ronda pelo bairro Sagrada Família, em União da Vitória, para relatar um caso de estelionato.

A moça que é funcionária de um supermercado relatou que durante seu horário de trabalho, recebeu uma ligação de um senhor, dizendo que era técnico de manutenção de maquinas de recargas de crédito.

Em seguida, este mesmo senhor pediu para que a funcionária realizasse algumas recargas para diversos números do DDD 51. No total deu R$ 1.700,00 de recarga para os números solicitados.

Porém, um pouco mais tarde a vítima percebeu que se tratava de um golpe. Diante do caso, a mesma foi orientada quanto as medidas que deve tomar.

 

Motorista é abordado por ladrões na cidade de Cruz Machado

 

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Um senhor de 65 anos, compareceu na manhã do dia 17, ao destacamento da Policia Militar de Cruz Machado, relatando sobre uma tentativa de furto contra o mesmo.

Segundo o cidadão, a ocorrência aconteceu no domingo, 14, quando retornava de um evento na igreja na Linha Papuã.

Ele conduzia um caminhão Ford/F4000, quando avistou duas motocicletas transitando pela sua frente. Em cada motocicleta havia dois passageiros, sendo todos loiros. Em seguida, os mesmos sacaram revolveres, e deram voz de roubo.

O senhor no impulso, manobrou o seu veiculo, indo em sentido á uma brecha na via, em sentido contrário dos ladrões.Diante disso, o senhor conseguiu escapar, mais tarde retornou ao local do acontecido, porém, os ladrões já não se encontravam no local. Os policiais orientaram a vítima.

 

Cidadão ameaça família no bairro Bom Jesus em União da Vitória

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Por volta das 20h30, do dia 17, uma moradora do bairro Bom Jesus solicitou a presença da Policia Militar, para atender um caso de ameaça contra ela e seu filho.

Sendo assim, uma equipe de policiais se deslocou até a rua Dr. Carlos, em União da Vitória, onde a solicitante relatou que seu vizinho estava ameaçando ela e seu filho, e jogando pedras na residência.

Ao chegar ao local, o autor já havia fugido, foi realizada uma ronda, porém nada foi encontrado. As vitimas foram orientadas quanto às medidas cabíveis á situação.

Polícia Militar de General Carneiro apreende arma de fogo

Foto: Policia Militar

Foto: Policia Militar

Mais uma vez, a comunidade esteve ajudando a Polícia Militar de General Carneiro contra a criminalidade.

Por volta das 23h40, a central da Policia Militar de General Carneiro, recebeu uma denuncia de que um cidadão estaria andando com o seu veículo S10 de cor preta na área central, armado.

Rapidamente aos policiais foram para as ruas, e localizaram o veículo na rua João Dissenha, centro do município, e ao realizarem uma busca no veículo S10, localizaram um revolver calibre 38, marca Rossi.

O cidadão identificado recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia de Polícia, em União da Vitória.

 

 

 

Formatura do Conselho de Segurança Pública Mirim forma 25 jovens

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na noite de segunda-feira, 15, foi realizada a formatura em alusão do Conselho de Segurança Pública Mirim. O evento aconteceu no distrito de São Miguel da Serra, e contou com as presenças do Corpo de Bombeiros, da coordenadora do projeto Pioneiro em Santa Catarina, Shirley Maria Faeber, o Comandante da 3º Batalhão da Polícia Militar, Tenente Coronel Mário Renato Erzinger, os instrutores homenageados, PM Marcelo Wonsowski e o PM Edson Jonas Sozo.

A turma que teve suas aulas no Núcleo Educacional Frei Deodato era de 25 alunos, e que já haviam participado do projeto na fase I.

O projeto tem como objetivo trabalhar os assuntos de segurança pública, com os jovens entre 10 á 15 anos, tendo como seus instrutores os policiais militares Marcos Evandro Tarniovicz, Clodoaldo Ribas dos Santos, e Marcos Aurélio Ariatti.

As aulas eram sempre repletas de novidades, com uma gama diversificada de atividades que envolviam as instituições de segurança publica, como o Corpo de Bombeiros de Porto União, e a Policia Militar.

O Comandante da Policia Militar, José Ronaldo Branco, comentou sobre a formatura, e a importância de ser desenvolvido um projeto tão significante na vida dos jovens. “A noite de ontem provou, que o Projeto desenvolvido desde 2007 faz com que nossas crianças se aproximem da realidade em termos da Segurança Pública, amadureçam como cidadãos e possam ser preparados para um futuro”.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

Senhor de 69 anos é encontrado morto em União da Vitória

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foi solicitado na tarde do dia 15, uma equipe do Corpo de Bombeiros na Colônia Papuã em União da Vitória, onde havia uma ocorrência de agressão. Porém, ao chegar ao local, foi constatado que um senhor de 69 estava morto, no interior de sua residencia.

Diante dos fatos,uma equipe da Policia Militar também foi acionada, apurando que havia um ferimento na região direita da cabeça da vítima, de disparo de arma de fogo, e que os quartos da casa estavam totalmente revirados.

Os familiares relataram que o cidadão guardava uma certa quantia de dinheiro, que havia sido roubado junto com um veiculo do mesmo.

O local foi isolado e mais tarde liberado. Já os policiais realizaram uma ronda e encontraram o veiculo na Colônia Rio do Meio.No início da noite o Instituto Médico Legal (IML), identificou o senhor sendo Marciano Kacpkuk.

Três ladrões invadem residência na linha Irati em Cruz Machado

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Na segunda-feira, 15, um senhor de 56 anos que mora na Linha Irati em Cruz Machado, solicitou uma equipe da Policia Militar, para atender a ocorrência de furto na sua residência.

No local, o senhor relatou que havia saído para comprar medicamentos á suas irmãs de 56 e 52 anos, e que nesse meio tempo, três ladrões invadiram sua casa.

Os elementos estavam com roupas camufladas, touca escura e portando uma espingarda e dois revolveres. Os mesmos ainda repreenderam as suas irmãs dizendo que haviam amarrado o senhor em uma arvore e que o matariam se elas não entregassem o que pediam.

Foram roubadas R$ 580,00, duas espingardas calibre 36, uma maquina fotográfica, dois relógios, um radio e mais um par de botas. A equipe Policial realizou uma ronda pela região, mas nada foi encontrado.

Foi relatado pelo senhor que os meliantes chamavam suas irmãs pelo nome. O fato está sendo apurado.

PM atende ocorrência de tentativa de assalto em Mallet

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Uma equipe da Policia Militar se deslocou ás 22h do dia 15, até a Colônia Duas em Mallet, onde houve o relato de atentado de assalto em uma residência.

A vítima relatou que estava jantando com a família, quando escutou um barulho estranho vindo da parte de fora de casa, foi verificar, e viu um rapaz de pele parda, cabelo e roupas escuras, portando uma arma de fogo, e que logo deu voz de assalto.

No impulso o solicitante arremessou seu prato de comida em direção ao mesmo, espantando-o. Porém, outro individuo também tentou entrar no local, mas não conseguiu pelo fato da porta estar trancada.

Diante dos fatos, os ladrões fugiram. Segundo a vítima, não havia nenhum barulho de carro chegando ou saindo, só os cachorros que latiram muito á uma meia hora antes dos acontecidos. Foi realizada uma ronda pela região, mas nada foi localizado.

 

Duas pessoas morrem em acidente na BR 153 em Paulo Frontin

Foto: Blog do Anderson

Foto: Blog do Anderson

O final de semana na região Sul do Paraná, foi marcado por duas mortes na BR 153, estrada que dá acesso aos Campos Gerais.

O acidente foi registrado por volta das 21h45 no município de Paulo Frontin, no Km 412.

Para este atendimento na BR 153, foi acionada uma equipe do Corpo de Bombeiros de União da Vitória, da Polícia Militar de Paulo Frontin, assim como de União da Vitória, além do Instituto Médico Legal (IML) e a Polícia Rodoviária Federal.

Quando os bombeiros chegaram ao local, puderam constatar que duas pessoas que estavam em uma moto, tinham batido de frente com um veículo que estava sendo ocupado por seis pessoas, que estavam com ferimentos leves.

Segundo relatos, o condutor da moto tentou fazer uma ultrapassagem e colidiu frontalmente com o veículo, sendo que o condutor e passageiro da moto vieram a óbito no local.

O IML de União da Vitória divulgou o nome do condutor e do passageiro, sendo como Edenilson Rosa e Mauricio Prszysiezny.

Foto: Blog do Anderson

Foto: Blog do Anderson

Foto: Blog do Anderson

Foto: Blog do Anderson

Rapaz é detido por porte ilegal de drogas em União da Vitória

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Durante uma ronda realizada por uma equipe da Policia Militar, no dia 14, pela rua Joaquim Fernandes Luiz, no bairro Cristo Rei em União da Vitória, foi abordado um rapaz com drogas.

Ás 22h20, os policiais em serviço avistaram um cidadão em atitudes suspeitas, no qual foi dado voz de abordagem, sendo encontradas durante a revista pessoal, algumas gramas de maconha. Ao todo somava 3,9 gramas da droga.

Diante do flagrante, o mesmo foi detido e encaminhado até a delegacia para maiores explicações.