Policia Militar divulga resultados da Operação 3 Planaltos V

Foto: Policia Militar

Foto: Policia Militar

A Policia Militar de União da Vitória realizou nos dias 16,17 e 18 de outubro a Operação 3 Planaltos, que chega a sua 5ª edição.
Foi realizado abordagens em comércios e pessoas foram revistadas, feita a fiscalização de veículos e rondas preventivas por todo o estado do Paraná.

O resultado da Operação foi de 62 estabelecimentos e mais de 1.126 pessoas abordadas. Já nos bloqueios de transito foram 420 automóveis, e 156 motocicletas abordadas. Sendo recolhidos ao pátio da Policia Militar por haverem irregularidades, 18 destes automóveis e 87 infrações de transito confeccionadas.

Duas ocorrências merecem destaque na Operação, uma realizada na sexta-feira, 17, quando houve apreensão de mais de 2 quilos de maconha e 45 gramas de crack. Sendo portado por um passageiro de ônibus, que vinha de Curitiba. O cidadão que é morador de União da Vitória foi preso em flagrante, e encaminhado a delegacia para as providencias.A segunda ocorrência foi à apreensão de um revolver na cidade de Cruz Machado, o portador da mesma se encontrava em um bar, quando foi detido pelos policiais.

Foto: Policia Militar

Foto: Policia Militar

O capitão da 2ª CIPM de União da Vitória, Irineu comenta como foi realizada a operação em União da Vitória e região e resalta a importância da participação da comunidade através da denuncia anônima.

PM resolve em tempo rápido furto no bairro Rocio

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

No sábado, 18, por volta das 9h20, a Policia Militar se deslocou até a rua Marechal Deodoro,no bairro Rocio em União da Vitória,onde foi relatado uma ocorrência de furto.

No local, a vitima relatou aos policiais,que sua bolsa havia sido furtada do interior de seu automóvel, e que pessoas ao redor visualizaram o autor do furto acompanhado de uma mulher, correndo com a bolsa na mão pelos arredores.

Foi realizado um patrulhamento, onde os policiais tiveram sucesso em localizaram os autores do furto, onde foram encaminhados á 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória, para os mais procedimentos.

Mulher é assaltada em União da Vitória

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Ás 20h, do sábado, 18, uma equipe da Policia Militar se deslocou até a rua Princesa Isabel, onde foi relatado por uma cidadã, que ao sair de sua residência um homem a abordou com a pose de uma faca, lhe dando voz de assalto.

O cidadão levou uma certa quantia em dinheiro, e um aparelho celular.

Foi realizado um patrulhamento pelas imediações,porem não foi localizado.

Cidadão é agredido com foice e ripada no bairro Rio D`Areia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Ás 7h40 do dia 18, uma equipe da Policia Militar se deslocou até a rua Omar Wolf Coradin, no bairro Rio D’Areia em União da Vitória,para atender uma ocorrência de agressão .

No local , uma cidadã relatou que seu esposo foi atacado por um golpe de foice e ripadas na cabeça  por alguns homens que adentraram em sua residência. Diante dos fatos, foi acionado o Corpo de Bombeiros, que prestaram atendimento a vitima. Os autores da agressão não foram localizados.
Sendo então a solicitante orientada quanto aos demais procedimentos.

PM atende ocorrência de disparo de arma de fogo em União da Vitória

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Ás 20h, do domingo, 19, uma equipe da Policia Militar atendeu na rua Afonso Ulrich,do barro São Sebastião em União da Vitória, uma ocorrência de disparo de arma de fogo.

Foi relatado no local, que a solicitante teve uma discussão com um cidadão que deu chutes na porta de seu automóvel, e que em seguida,sacou uma arma  e deu tiros no mesmo.

Foi realizado um patrulhamento pelos policiais na região, mas o autor não foi localizado. A vitima foi orientada quanto aos procedimentos

PM de União da Vitória atende fato de estupro no São Sebastião

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Uma equipe da Policia Militar se deslocou até a rua Afonso Ulrich, no bairro São Sebastião em União da Vitória, no dia 19 ás 19h40 , para atender uma ocorrência de estupro.

No local foi relatado pela vitima, que seu cunhado a despiu  e tentou violenta-lá sexualmente, mas que a mesma conseguiu fugir.

Os policiais realizaram um patrulhamento pelas proximidades, mas o autor não foi localizado.  A vitima foi orientada quanto aos procedimentos pertinentes.

Equipes da PM realizaram mais uma apreensão de drogas

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Militar de União da Vitória realizou mais uma apreensão de entorpecente. Foram mais de dois quilos de maconha e 45 gramas de crack. Outra vez a população foi o autor principal, através da denúncia anônima.

A denúncia apontava que um cidadão estaria vindo em um ônibus de linha da cidade de Curitiba para União da Vitória transportando a droga. Diante das informações e das características do suspeito às equipes da Rotam e RPA deslocaram para efetuar a abordagem na BR 476, próximo a divisa com o município de Paula Freitas. Na abordagem localizaram o homem com as características da denúncia, ele foi submetido a busca pessoal e na sua mochila os policiais localizaram o entorpecente, então foi dada voz de prisão a ele e encaminhado para a delegacia de União da Vitória pela prática do crime de tráfico de entorpecentes.

O capitão da Polícia Militar de União da Vitória, Irineu, comentou com o jornalismo da Rádio Colmeia, o trabalho realizado pela PM com a ajuda da comunidade.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Duas armas de fogo são apreendidas pela Policia Militar

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Duas armas de fogo foram apreendidas pela Policia Militar, na localidade de General Carneiro, e a outra na cidade de União da Vitória no dia 16.

Em General Carneiro a ocorrência aconteceu por volta das 17h, em que os policiais se deslocaram até o interior da cidade, em Iratin, para ajudar o Conselho Tutelar na averiguação de uma denuncia, em que um adolescente estaria ingerindo bebidas alcoólicas em uma residência.

Porem, a chegar ao local os policiais constatou que havia uma arma de fogo tipo uma espingarda calibre 36, em que pertencia ao dono da residência.
O proprietário da arma foi detido por uso ilegal de arma de fogo e encaminhado para a Delegacia de União da Vitória, sendo a arma apreendida.

A segunda ocorrência foi relatada em União da Vitória, por volta das 22h, enquanto a Policia Militar realizava um patrulhamento na rua Albano Drumon dos Reis,no bairro São Braz .

Foi avistado um cidadão em atitude suspeita, e enquanto foi abordado foi localizado um revolver calibre 22 com 5 munições intactas.

O mesmo foi detido por uso ilegal de arma de fogo, tendo a arma apreendida e o cidadão encaminhado a Delegacia.

Violência doméstica é atendida por Policia Militar em Bituruna

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

No dia 16, por volta das 20h, uma equipe da Policia Militar foi acionada via telefone de emergência 190, para atender uma ocorrência de violência domestica no bairro São Francisco na cidade de Bituruna.

No local, a cidadã de 23 anos, relatou que seu marido arrebentou a porta do banheiro enquanto a mesma tomava banho, puxando ela pelos seus cabelos e em seguida agredindo- a com socos e pontapés.

Após a solicitante ligar para os policiais, o autor das agressões fugiu em um Gol vermelho, que foi localizado com sucesso durante o patrulhamento realizado no local. Ao abordar o veiculo, o condutor tentou fugir novamente não obedecendo à ordem de parada, mas não obteve sucesso. Na abordagem foi constatado que o veiculo possuía débito.

Diante dos fatos, o automóvel foi encaminhado ao destacamento da Policia Militar, e a vitima junto com o agressor foram encaminhados a 4ª Subdivisão Policial de União da Vitória.

Operação 3 Planaltos é realizado em Cruz Machado e Mallet

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foi realizado no dia 16, a Operação 3 Planaltos V, nas cidades de Cruz Machado em conjunto com Santana e na cidade de Mallet.

Em Cruz Machado,foi abordado 48 pessoas,11 veículos, e lavrado cinco notificações.  No mesmo local, um veículo Fiat/Strada foi abordado pelo fato do condutor não estar habilitado e ter débitos em divida, tendo o veiculo recolhido para o pátio do destacamento da Policia Militar.

Na cidade de Mallet, a operação iniciou às 14h, sendo abordados 72 pessoas, 60 automóveis, e 12 motocicletas, sendo recolhidos ao pátio da DPM dois veículos.