Material de construção do Projeto Casa Rápida são furtados em Bituruna

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Os profissionais que estão realizando o trabalho de construção do Projeto Casa Rápida, na cidade de Bituruna foram surpreendido ao chegar na manhã desta segunda-feira, 28, ao local de trabalho.

Um dos funcionários da Prefeitura de Bituruna ao ir ao ponto, onde fica os materiais observou que a janela do deposito estava arrombada e no interiro foram furtados vários matérias da obra.

Diante do ocorrido o funcionário esteve no destacamento da Polícia Militar realizando um boletim de ocorrência.

Cidadã relata que arma de fogo é furtada de sua residência em General Carneiro

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Durante a manhã desta segunda-feira, 28, uma cidadã esteve no destacamento da Polícia Militar de General Carneiro, para realizar um boletim de ocorrência pelo fato de uma arma de fogo ter sido furtado de sua residência.

A cidadã relatou que não tem marcas de vandalismo ou de arrombamento em sua residência e que a mesma possui uma arma de fogo calibre 38 marca Taurus. Diante da informação foi feito o boletim de ocorrência e orientada a cidadã sobre as providencias a serem tomadas.

Jovem de 18 anos é detido com maconha em União da Vitória

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

No inicio da tarde desta segunda-feira, 28, a central da Polícia Militar de União da Vitória, foi informada via denuncia anônima que na rua Rigoleto Conti, bairro Nossa Senhora da Salete, teria quatro pessoas em situação suspeita.

Rapidamente uma equipe foi para o local e realizou uma abordagem. No meio de um matagal estava às quatro pessoas informadas pela denuncia e com um jovem de 18 anos a PM localizou um invólucro de substância entorpecente análoga à maconha. Diante dos fatos o jovem foi encaminhado a 4ª SDP para as devidas providências.

PM de União da Vitória faz mais uma apreensão de entorpecente

Foto: Policia Militar

Foto: Policia Militar

Por volta de 18h30 deste domingo, 27, a Polícia Militar de União da Vitória fez mais uma apreensão de drogas no bairro São Brás. A ocorrência foi na rua Rigoleto Conti, em uma casa alvo de denúncias de que o local seria ponto de venda de entorpecentes.

Quando os PMs tentaram abordaram um masculino quando ele se evadiu para os fundos da residência, de imediato foi abordado e com ele os policiais militares localizaram um invólucro contendo 25 pedras de crack embaladas individualmente em papel alumínio. Na sequencia os PMs efetuaram buscas no interior da casa e localizaram mais 30 pedras de crack, também embaladas e prontas para o comércio, 15 buchas de cocaína e R$ 683,00 em dinheiro, divididos em notas miúdas e moedas. Uma Policial Feminina realizou a revista pessoal em uma mulher que se encontrava na residência e encontrou mais seis pedras de crack embaladas da mesma forma que as outras. Na casa ainda foram encontrados sete aparelhos celulares e outros objetos de procedência duvidosa. Foi dada voz de prisão ao casal e conduzidos até a delegacia de União da Vitória pelo crime de tráfico de entorpecentes. A droga apreendida, o dinheiro e os demais objetos também foram entregues na delegacia.

Capotamento na BR 476 é registrado na manhã de domingo em São Mateus do Sul

 

Foto: Blog do Anderson

Foto: Blog do Anderson

Na manhã deste domingo 27 a Polícia Rodoviária Federal de São Mateus do Sul recebeu a informando que havia um veiculo capotado na rodovia BR 476, no KM 272 em frente a ervateira Vier. Chegando ao local os policias encontraram o automóvel marca Fiat, modelo Punto, placa ARQ 8874 Antonio Olinto (PR).

No interior do veiculo encontrava-se o corpo de um homem aparentando 60 anos, que mais tarde foi identificado como sendo Henrique Trzaskos, 66 anos morador de São Mateus do Sul.

Segundo informações de familiares ele teria saído de Antonio Olinto na sexta feira 25 por volta das 20h, o qual não havia sido localizado.

O corpo foi retirado do veiculo pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o IML de União da Vitoria

Trzaskos era motorista da Prefeitura de São Mateus do Sul e tinha um carinho muito grande pela população, pois transportou por alguns anos pacientes para consultas em União da Vitoria.

Foto: Blog do Anderson

Foto: Blog do Anderson

Alunos da PM de União da Vitória ajudam Albergue Noturno Onofre Brittes

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Os alunos do Curso de Soldados da Policia Militar de União da Vitória realizaram mais uma ação de solidariedade que abrilhantará suas carreiras. Depois da revitalização da Unidade de Educação Infantil Zuleica Barbosa, no bairro Nossa Senhora da Salete, doação de sangue em duas oportunidades e da realização do Natal Solidário no CEMEI Maria Flenik, no último sábado, 19 de julho, iniciaram a revitalização das instalações do Albergue Noturno Onofre Brittes de União da Vitória, local atingido pela recente enchente.

Após a enchente, as instalações do Albergue ficaram em péssimas condições de uso, foram necessárias limpezas em geral, lixamentos e pinturas, os alunos até providenciaram concreto para algumas reformas. O comando da policia local, está planejando uma segunda oportunidade para enviar os alunos para a finalização dos trabalhos.

PM de Bituruna apreende espingarda calibre 12

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Durante a manhã desta segunda-feira, 21, os policiais do destacamento da Polícia Militar de Bituruna foram informados que num sitio no Assentamento Rondon III, interior de Bituruna, estaria um cidadão foragido.

Rapidamente uma equipe foi para o local, mas quando chegaram ao determinado local informado os policiais se depararam com um cidadão em situação suspeita.

Os policiais realizaram a abordagem e ao fazer um busca nas proximidades, os PMs localizaram uma espingarda calibre 12 marca Boito sem a documentação necessária.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e encaminhado o cidadão até a delegacia em União da Vitória. O armamento foi entregue na 4ª SDP.

Operação 3 Planaltos é desencadeada na região de União da Vitória

 

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Em todo o estado do Paraná, a Polícia Militar de União da Vitória lançou por volta das 18h de sexta-feira, 18, uma operação para coibir a criminalidade em toda a região. Com a denominação de “Operação 3 Planaltos”, a ação teve como objetivo diminuir os índices de contravenções e crimes, além de apreender armas de fogo, drogas e pessoas que sejam suspeitas de envolvimento com a criminalidade.

A Operação aconteceu em União da Vitória e nas cidades de General Carneiro, Cruz Machado, Bituruna, Paula Freitas, Porto Vitória, Paulo Frontin e Mallet. Na operação foram utilizados policiais militares do serviço administrativo, alunos do formação da RPA, Serviço Reservado e ROTAM.

Nos dois dias de operação, foram abordadas 987 pessoas, 255 automóveis, 104 motocicletas e 37 estabelecimentos. Sete veículos foram retidos e um masculino foi detido por embriaguez ao volante.

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Durante a operação, às 19h15 do sábado, 19, os PMs detiveram um masculino na rua Arnaldo Ingrid Schimit, bairro Rocio próximo a um ponto conhecido de ser comércio de drogas. Com ele foi encontrado uma bucha de substância entorpecente “maconha)”, na busca na residência do cidadão foi encontrado mais da substância entorpecente, sendo ele detido e conduzido para a delegacia.

Na sequencia, às 23h45 os policiais militares detiveram um homem portando uma espingarda calibre 12 no bairro Bela Vista, ele disparava em via publica e ameaçavas as demais pessoas, depois de detido ele foi entregue na delegacia.

Na cidade de Bituruna os policiais militares detiveram um masculino com um revólver calibre 32, ele foi conduzido e entregue na delegacia de União da Vitória.

Foto; Polícia Militar

Foto; Polícia Militar

 

Como foi a Operação 3 Planaltos em imagens:

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

Foto: Polícia Militar

 

 

 

 

 

PM apreende menor que comercializava entorpecente

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Na tarde desta terça-feira, 15, policiais militares apreenderam um adolescente que, pois segundo denúncia, estava comercializando entorpecentes.

O fato ocorreu na  rua Eroclito Tesseroli, quando os policiais militares faziam patrulhamento e foram abordados por um pessoa que repassou a informação de que o menor estaria vendendo drogas.

Com informações do menor a equipe prosseguiu no patrulhamento e localizou o suspeito. Na busca pessoal foi encontrado em sua posse certa quantidade de substância análoga à maconha.

O menor foi apreendido e encaminhado para a delegacia de União da Vitória para as devidas providências. O Conselho Tutelar foi informado e acompanhou a situação.

Homem é localizado morto em açude em Cruz Machado

 

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Foto: Jornalismo Rádio Colmeia

Um cidadão estava passando próximo do bar do conhecido senhor Ricardo Bernartick, na linha Palmeirinha, quando olhou para um açude que fica nas proximidades viu algo boiando no açude da propriedade.

Rapidamente o cidadão foi até o local, quando viu um corpo no açude sem sinal de vida.

O cidadão chamou pessoas e solicitou ajuda para chamar uma equipe da Polícia Militar de Cruz Machado.

Quando a PM chegou ao local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e do Instituto Medico Legal (IML), que fez o recolhimento do corpo.

Durante esta segunda-feira, 14, o IML divulgou o nome do cidadão sendo o senhor Sebastião Lopes Nepomuceno de 56 anos.