Rádio Colmeia

Setor de Obras de UVA já trabalha nas vias, após as chuvas

outubro 12
12:54 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Nesta semana o Secretaria de Obras da Prefeitura de União da Vitória realizou diversos serviços em parceria com o departamento de Urbanismo.

De acordo com o secretário Aloísio Salvatti, as recentes chuvas torrenciais exigiram mais das equipes.  “Muitos bueiros entupidos, infiltrações, bocas de lobo deslocadas ou entupidas. Uma semana bastante exigente devido às chuvas”, observou Salvatti.

Na rua Walter de Oliveira, no bairro Rio D´Areia, a prefeitura iniciou uma nova linha de esgoto com a instalação de 80 tubos. “A Linha anterior estava entupida e defasada e, então, foi necessária sua substituição”, destacou Salvatti. Outra rua que recebe atenção é a José Pioli, em São Cristóvão, que foi totalmente preparada e já está pronta para receber camada asfáltica. NO bairro, ruas nas imediações do supermercado Macliv também receberam atenção devido às consequências das últimas chuvas. Na conhecida “Estrada da Guavirova” foi utilizado maquinário pesado para limpeza e abertura de valas de escoamento de águas pluviais.

 

Ponto crítico:

Com verbas estaduais garantidas para seu asfaltamento, momentaneamente a estrada Leandro Muzzolon, acesso ao Jardim Muzzolon,  tem sido considerada um ponto  crítico que exige bastante atenção da secretaria de obras.

Isso porque com o bloqueio do acesso à BR 476 na cabeceira da Ponte Manoel Ribas para os veículos que precisam acessar o bairro Dona Mercedes, o trânsito se tornou maior pois a via tem sido utilizada como contorno.  “É um trabalho constante que estamos acompanhando diariamente com muita atenção”, frisou o secretário.

Também a recuperação da estrada de acesso à Clínica HJ foi realizada esta semana e, além disso, o departamento de obras atuou nesta quinta-feira na estrada de acesso à Colônia Rio Vermelho, atendendo um pedido da população. “Foi realizada a limpeza das laterais no trecho de 4 quilômetros de asfalto, bem como um tapa-buracos haja vista a deterioração do pavimento”, disse o secretário.

 

Bloqueio ao bairro Dona Mercedes:

 

A Prefeitura de União da Vitória tem atuado em conjunto com o DER na questão de solucionar em definitivo o grave problema das pedras que se desprendem do morro nas proximidades da ponte Manoel Ribas.

Apesar de ser um trecho de responsabilidade estadual, o próprio prefeito Santin Roveda tem se ocupado em viabilizar recursos via governos estadual e até federal para quem uma contenção seja feita na parede do morro evitando novos desabamentos e, consequentemente, acidentes. “O bloqueio é uma determinação da Defesa Civil do Paraná”, lembrou Salvatti.

Interditado desde 25 de agosto, o acesso ao bairro Dona Mercedes só será liberado quando as questões de segurança no local estiverem garantidas.

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Últimos Cometários

Lindo maravilhoso parabéns a Cidade e toda a comunidade em geral q colaboraram pra que...

Jefferson foi um grande homem, trabalhador e um colega de trabalho honesto e sério, desejo...

Com pista de 814m de comprimento não é aeroporto, é um simples aeródromo com pouca...

Colméia no Facebook