Rádio Colmeia

Sexta-feira, termina o Refis 2015 em Porto União

outubro 28
19:08 2015
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Porto União comunica que termina nesta sexta-feira, 30, a opção para quem desejar efetuar o pagamento de dívidas com a municipalidade, por meio dos benefícios do Refis.

Para pagamento à vista o desconto é de 80% sobre juras e multas até sexta-feira. Também ainda pode ser feito o pagamento parcelado, com desconto de 70% sobre multas e juros, sendo obrigatória uma entrada e mais cinco parcelas.

As dívidas possíveis para enquadramento no Refis são as vencidas até 31 de dezembro de 2014, devendo o contribuinte, no entanto, estar com os impostos de 2015 integralmente quitados.

O refis 2015 foi instituído pela Lei 4313/2015 em maio deste ano e estará em vigor até o dia 30 de outubro, não sendo possível mais qualquer tipo de prorrogação neste ano.

Após esse período os parcelamentos somente poderão ser feitos da forma tradicional, ou seja, parcelamento do valor integral, sem descontos, com inclusão de juros na ordem, de 1% ao mês sobre o valor parcelado.

“Não deixe que seu imposto incorra em processo de execução judicial, gerando aborrecimentos e transtornos, inclusive no caso de imóvel, este poderá ser penhorado ou ainda sofrer processo de leilão”, orienta o diretor de tributos e fiscalização da Prefeitura, Orlando Schmidt.

Os munícipes que possuem dívidas em aberto junto a Prefeitura de Porto União devem ir até o setor de tributação, no prédio da Prefeitura, das 12h às 18 horas, para fazer uma simulação e realizar a melhor forma de efetuar o pagamento, usando os descontos possíveis até o final desta semana.

 

 

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Últimos Cometários

Essa reclamação tem ser feita para o atual governo do Brasil na pessoa de Paulo...

Que absurdo isso, um pai ou uma mãe responssavelque se prese cuida de 10 filhos...

Acabou a paz nessa regiao...

Colméia no Facebook