Rádio Colmeia

Soldados que farão censo animal recebem treinamento

julho 17
14:55 2013

A Prefeitura de União da Vitória, em parceria com a empresa Girafa Comunicação Interativa, realizou treinamento para 30 soldados do 5º Batalhão de Engenharia e Combate Blindado, que farão o censo animal no município. A capacitação foi realizada na tarde de segunda-feira, 15.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Defesa e Proteção Animal, a professora Marlene Goulart Jakubiw, nos próximos dias os soldados devem ir a campo para realizar a pesquisa. A intenção, segundo ela, é fazer o levantamento do número de cães, gatos e cavalos, para, posteriormente, realizar a castração e a microchipagem desses animais. “A ação prevê a identificação dos animais por bairros, quantidade e quem são os donos”, ressalta.

Marlene explica que, durante a realização do senso, os soldados irão utilizar tablets, que foram doados pelo IBGE, e cujo programa foi criado pela Girafa Comunicação Interativa.

O prefeito, Pedro Ivo Ilkiv, e o vice, Jair Brugnago, destacam a importância desse censo para que o trabalho de proteção animal seja eficiente, e, ainda solicitam que, a população receba bem os soldados e repasse todas as informações necessárias. “É fundamental que todos colaborem”, reforça Pedro Ivo.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

maio 2018
DSTQQSS
« abr  
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Últimos Cometários

e muito estranho o que esta acontecendo gugol...

eu apoio a greve, pois todos estamos sendo atingido pelo aumento abusivo do combustivel. Vindoo...

Precisa de saída de escape igual na serra de Bituruna....

Colméia no Facebook