Sul do Paraná em atenção contra a Dengue » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Sul do Paraná em atenção contra a Dengue


8 de dezembro de 2015

A palavra é “atenção”, pois com o forte calor e pancadas de chuvas, o mosquito da Dengue pode estar mais perto do que você imagina.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na semana passada o Estado de Santa Catarina, já estava em alerta para combate o mosquito da Dengue “Aedes aegypti” e solicitava a colaboração dos catarinenses para combater este perigo. Na cidade de Porto União, foi realizado um Fórum Temático para orientações e ações contra a Dengue e agora com a descoberta do chikungunya, e o Zica Vírus.

No Estado do Paraná, as ações também já teve início e no Sul do Estado a 6ª Regional de Saúde, que fica localizada em União da Vitória, já está em conversação com os municípios de General Carneiro, Bituruna, Porto Vitória, Cruz Machado, União da Vitória, Paula Freitas, Paulo Fronton, São Mateus do Sul e Antônio Olinto, para realizar ações contra o mosquito e principalmente levar informação e orientações básicas do dia a dia para a sociedade fazer atos simples, mas que faz toda a diferença contra o mosquito.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Na manhã desta terça-feira, 8 de dezembro, o chefe da 6ª Regional de Saúde Henrique Cesar Guzzoni, recebeu em sua sala a equipe de jornalismo da Rádio Colmeia, onde pode falar sobre as ações a serem tomadas e até destaca  as ações que a comunidade pode estar fazendo para ajudar. Guzzoni na oportunidade parabenizou os organizadores da 9ª Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo, pela limpeza e não ter água parada, após as chuvas no final da tarde.

 

 

 

Orientação:

 

Fique atento, faça de sua casa um espaço, aonde o mosquito não vai ter vez. Siga as dicas e seja um exemplo contra a Dengue.

Sul do Paraná em atenção contra a Dengue 08.12.2015

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]