Rádio Colmeia

Trabalho contra a Evasão Escola tem inicio

abril 27
13:35 2016

A Vara da Família e da Juventude de União da Vitória, iniciou na manhã desta quarta-feira, 27 de abril, as atividades contra a Evasão Escolar no Sul do Paraná.

Foto: Vara da Família de União da Vitória

Foto: Vara da Família de União da Vitória

A equipe da Vara da Família e da Juventude de União da Vitória, já está em campo trabalhando para mais uma ação contra a Evasão Escolar no Sul do Paraná. Alguns dias o juiz da Vara da Família E da Juventude, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, se reuniu com a equipe do Núcleo Regional da Educação de União da Vitória, em especial com o chefe e professor Ricardo Brugnhago, para definir a parceria para 2016 e as ações para cada cidade.

Com essa reunião, foi definida a agenda de audiências em cada cidade, tendo inicio hoje (quarta-feira), 27 de abril, na cidade de Bituruna, onde já é registrado 80 casos de evadidos em 2016.

Mattioli recebeu na tarde desta terça-feira, 26 de abril, a equipe de reportagem da Rádio Colmeia para uma entrevista. Nesse encontro, ele falou sobre o trabalho a ser realizado neste ano e comentou sobre as penalidades que os pais podem sofrer se não enviar os filhos para a escola. Outro ponto, é que as audiências têm como meta levar conhecimento e benefícios para os alunos e seus familiares.

Na entrevista, o magistrado comentou de uma situação em que foi conversar com população escolar no distrito de São Cristóvão, e lá, fez algumas perguntas para os pais sobre a escola, a direção e os professores. Foi possível constatar que os pais não estão acompanhando a vida escolar dos filhos.

Outro aspecto avaliado por Mattioli é que os pais devem sem duvida, ir a escola saber da vida do filho deste a entrada do portão até a sua vida como estudante em cada disciplina.

Confira a entrevista feita com o juiz Carlos Eduardo Mattioli:

 

 

Datas e numero de evasão:

 

A programação das audiências em cada cidade do Sul do Paraná, já está sendo feita, e o numero de evadidos do sistema escolar também já está sendo divulgado.

 

CidadeData da audiênciaNº de Evasão
   
Bituruna27 de abril80 evadidos
General Carneiro02 de maio17 evadidos
Cruz Machado12 de maio99 evadidos
União da Vitória/ Porto Vitória e Paula Freitas19 de maio130 evadidos
Rede Municipal de União da Vitória 20 evadidos
  Total: 326

 

 

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2017
DSTQQSS
« nov  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31 

Últimos Cometários

Realmente a cidade está ficando linda para o Natal. Faltou citar o trabalho dos estudantes...

Moro em curitiba nasci em cruz machado e com 1 ano vim pra ca sempre...

Meu Deus dona Vilma...eu conhecia ela do hospital Jesus amado...pessoa boa e de um coração...

Colméia no Facebook