Rádio Colmeia

Tratamento da Hemodiálise em U.V.A pode ser paralisado

novembro 03
16:47 2016

A 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, já está trabalhando junto a Secretaria Estadual da Saúde e com o líder da região na Assembleia Legislativa deputado Hussein Bakri, para que o atendimento de Hemodiálise, não será paralisado no Hospital Regional. 

O chefe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, Cesar Henrique Guzzoni, está preocuado com a paralisação do atendimento da Hemodiálise, no Hospital Regional Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O chefe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, Cesar Henrique Guzzoni, está preocupado com a paralisação do atendimento da Hemodiálise, no Hospital Regional
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O setor de Hemodiálise, do Hospital São Camilo Regional, já está há 15 anos, prestando um ótimo serviço, para a comunidade do Sul do Paraná. Segundo dados da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, foram realizados 320 atendimentos, sendo que 35 pacientes tiveram recuperação total do rim e 45 já passaram por transplante.

Com esse bom resultado, que o está preocupando o chefe da 6ª Regional de Saúde doutor Cesar Henrique Guzzoni, é que o atendimento pode ser paralisado no inicio de janeiro de 2017. Segundo Guzzoni, a médica responsável pelo setor de Hemodiálise, Gisele Fernandes Furtado, deve paralisar as sua atividades e com isso os tratamentos feitos no hospital serão finalizados. Outro ponto que chama a atenção é que todos os equipamentos que estão no Hospital Regional, são da profissional, onde a mesma tem a intenção de vender. Outro ponto enfatizado pelo chefe de saúde foi que o espaço, onde estão os equipamentos é alugado pelo Hospital.

Na próxima segunda-feira, 7 e terça-feira, 8, o chefe da 6ª Regional de Saúde, vai até Curitiba, para obter uma resposta da Secretaria Estadual da Saúde, junto ao secretário Michelle Caputo Neto.

Ainda segundo Guzzoni, o deputado Estadual Hussein Bakri, já está sabendo desta situação, e vem conversando com o setor de saúde do Estado para uma solução rápida para os pacientes da região Sul do Paraná.

“Quando fui secretário de Saúde de União da Vitória, percebia claramente a dificuldade dos pacientes, em sair de madrugada de nossa cidade, para fazer Hemodiálise em Curitiba, e no final do dia chegar a União da Vitória, numa Kombi. Fazer o procedimento já é difícil, e fazer em seguida uma viagem de quatro horas é um sofrimento”. Comentou Guzzoni.

Acompanhe a entrevista do chefe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, na manhã desta quinta-feira, 3 de novembro, sobre o serviço da Hemodiálise, no Hospital São Camilo Regional.

 

 

Mais saúde na região:

 

O Governo do Paraná, na gestão do Governador Beto Richa, já investiu na região Sul do Paraná, mais de 20 milhões de reais, no setor da saúde. O próximo passo segundo o chefe da 6ª Regional de Saúde Cesar Henrique Guzzoni, será a vinda do sistema de atendimento Neurocirurgia, onde a Secretaria Estadual da Saúde deve divulgar oficialmente em Diário Oficial a contratação dos serviços de três profissionais para a região, na área.

O profissional médico vem da cidade de Caçador (SC), junto com a sua equipe e deve se instalar em União da Vitória, para o bom atendimento. Quem destaca a informação é Guzzoni.

 

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook