Rádio Colmeia

Tratamento da Hemodiálise em U.V.A pode ser paralisado

novembro 03
16:47 2016

A 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, já está trabalhando junto a Secretaria Estadual da Saúde e com o líder da região na Assembleia Legislativa deputado Hussein Bakri, para que o atendimento de Hemodiálise, não será paralisado no Hospital Regional. 

O chefe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, Cesar Henrique Guzzoni, está preocuado com a paralisação do atendimento da Hemodiálise, no Hospital Regional Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O chefe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, Cesar Henrique Guzzoni, está preocupado com a paralisação do atendimento da Hemodiálise, no Hospital Regional
Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O setor de Hemodiálise, do Hospital São Camilo Regional, já está há 15 anos, prestando um ótimo serviço, para a comunidade do Sul do Paraná. Segundo dados da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, foram realizados 320 atendimentos, sendo que 35 pacientes tiveram recuperação total do rim e 45 já passaram por transplante.

Com esse bom resultado, que o está preocupando o chefe da 6ª Regional de Saúde doutor Cesar Henrique Guzzoni, é que o atendimento pode ser paralisado no inicio de janeiro de 2017. Segundo Guzzoni, a médica responsável pelo setor de Hemodiálise, Gisele Fernandes Furtado, deve paralisar as sua atividades e com isso os tratamentos feitos no hospital serão finalizados. Outro ponto que chama a atenção é que todos os equipamentos que estão no Hospital Regional, são da profissional, onde a mesma tem a intenção de vender. Outro ponto enfatizado pelo chefe de saúde foi que o espaço, onde estão os equipamentos é alugado pelo Hospital.

Na próxima segunda-feira, 7 e terça-feira, 8, o chefe da 6ª Regional de Saúde, vai até Curitiba, para obter uma resposta da Secretaria Estadual da Saúde, junto ao secretário Michelle Caputo Neto.

Ainda segundo Guzzoni, o deputado Estadual Hussein Bakri, já está sabendo desta situação, e vem conversando com o setor de saúde do Estado para uma solução rápida para os pacientes da região Sul do Paraná.

“Quando fui secretário de Saúde de União da Vitória, percebia claramente a dificuldade dos pacientes, em sair de madrugada de nossa cidade, para fazer Hemodiálise em Curitiba, e no final do dia chegar a União da Vitória, numa Kombi. Fazer o procedimento já é difícil, e fazer em seguida uma viagem de quatro horas é um sofrimento”. Comentou Guzzoni.

Acompanhe a entrevista do chefe da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, na manhã desta quinta-feira, 3 de novembro, sobre o serviço da Hemodiálise, no Hospital São Camilo Regional.

 

 

Mais saúde na região:

 

O Governo do Paraná, na gestão do Governador Beto Richa, já investiu na região Sul do Paraná, mais de 20 milhões de reais, no setor da saúde. O próximo passo segundo o chefe da 6ª Regional de Saúde Cesar Henrique Guzzoni, será a vinda do sistema de atendimento Neurocirurgia, onde a Secretaria Estadual da Saúde deve divulgar oficialmente em Diário Oficial a contratação dos serviços de três profissionais para a região, na área.

O profissional médico vem da cidade de Caçador (SC), junto com a sua equipe e deve se instalar em União da Vitória, para o bom atendimento. Quem destaca a informação é Guzzoni.

 

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook