Três crianças são abandonadas em União da Vitória

Escute a rádio

Três crianças são abandonadas em União da Vitória


23 de janeiro de 2017

A equipe do Conselho Tutelar de União da Vitória foi informada nas primeiras horas deste domingo, 22 de janeiro, que no bairro São Basílio Magno, teria três crianças abandonas. O fato foi confirmado e elas estão, agora, em um abrigo.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A central da Polícia Militar de União da Vitória, foi informada às 2h da madrugada deste domingo, 22, que na rua Prudente de Moraes, bairro São Basílio Magno, a equipe do Conselho Tutelar estaria precisando de um apoio, pois a informação repassada é que em tal endereço tinha três menores abandonados.

Chegando ao local, as equipes puderam adentrar na moradia, e constatar que no seu interior realmente tinha três crianças de dois, nove e dez anos, completamente sozinhas.

As conselheiras perguntaram para a criança de dez anos onde estariam seus pais, mas a criança disse que não sabia.

Diante dos fatos, os menores foram encaminhados para uma casa de abrigo, onde estão na responsabilidade do Conselho Tutelar, da Vara da Família, e no comando do Juiz Carlos Eduardo Mattioli, e toda a sua equipe.

Vale destacar que abandonar menor é crime, como é previsto no artigo 133 do Código Penal Brasileiro.

 

Art. 133 – Abandono de incapaz

 

Art. 133 – Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda,vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono:

Pena – detenção, de seis meses a três anos.

 

  • 1º – Se do abandono resulta lesão corporal de natureza grave:

Pena – reclusão, de um a cinco anos.

 

  • 2º – Se resulta a morte:

Pena – reclusão, de quatro a doze anos.

 

  • 3º – As penas cominadas neste artigo aumentam-se de um terço:

I – se o abandono ocorre em lugar ermo;

II – se o agente é ascendente ou descendente, cônjuge, irmão, tutor ou curador da vítima.

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]