Rádio Colmeia

Últimos detalhes finais para o inicio da 7ª Festa do Steinhaeger e do Xixo

dezembro 06
13:28 2013
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

“Alô Porto União, Bom dia Brasil, são três dias de folia… música, steinhaeger e alegria …” é com essa música, em um estilo bastante alemão, que terá início a 7ª Festa Nacional do Steinhaeger e do Xixo em Porto União. A programação da festa já começa pelas ruas centrais com o desfile na sexta-feira, 6, às 18h. Caso chova o desfile será cancelado, mas o palco central da Festa contará com toda a animação programada para o cerimonial de abertura com a presença de autoridades, convidados e população. São 7.500 metros quadrados de estrutura coberta e são aguardadas mais de 60 mil pessoas nos três dias de festa.

Os anfitriões da festa, prefeito Anízio de Souza, vice-prefeito Aloísio Salvatti e o presidente da Associação Empresarial (Acipu), Solimar Haiduk, estarão recebendo toda a população local, regional, autoridades, convidados e amigos de Porto União durante os três dias da festa.

Na sexta, 6, a festa segue com apresentações das bandas: Rogerio Magrão e Banda e Orquestra Continental.

No sábado acontece o encontro de bicicletas antigas (Clube das Veteranas), desfile pelas ruas a partir das 10h, apresentação de bandas: Orquestras Continental, Banda Indústria Musical, Brilho da Lua, Musical Talento, e às 20h, será feita a chegada do Papai Noel.

No domingo, 8, acontecem as apresentações das bandas: The Odatos, By Brazil, Musical Talento e Orquestra Continental. A partir das 15h acontecem as apresentações folclóricas e os jogos germânicos. Nos três dias de festa o encerramento, a noite, é marcado para às 24h.

Para o prefeito Anízio a festa já é tradição. “O povo espera dezembro para participar da festa e a cada ano vemos mais pessoas se envolvendo com a elaboração de toda a estrutura. Com certeza é uma satisfação oferecer isso para o nosso povo e para os visitantes”, define o prefeito, que acompanha os preparativos.

A gastronomia da festa será da mais variada contendo é claro o Steinhaeger e o Xixo, além de outras bebidas elaboradas com a bebida destilada. Para quem gosta de comida típica haverá a comercialização do Bradwurst e do Chopp, sob a responsabilidade do Instituto Cultural Grunenwald.  Além disso, será vendido pastel, cachorro quente, kreps, bebidas e outros pratos que já fazem parte do evento. A diversão é garantida para todas as idades, pois haverá serviços dos mais diversos e um amplo espaço bancos e mesas.

Para os internautas, que gostam de ficar conectados nas redes sociais, todo o espaço da festa contará com wifi liberada. Portanto quem quiser pode levar seu celular, tablet, notebook, netbook e outros equipamentos para se manter conectados.

Foto: Marciel Borges

Foto: Marciel Borges

A segurança da festa também está garantida. Além da contratação de seguranças particulares, a festa contará com apoio total da Polícia Militar de Porto União e de União da Vitória, além da Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Segundo o comandante da Polícia Militar de Porto União, Toni Pawlowitsch, todo o efetivo local foi escalado para trabalhar na festa. “Além disso, teremos reforço com as polícias de Canoinhas e de Florianópolis, a qual auxilia no trabalho de vigilância com as câmeras”, explica o comandante. Neste ano, a exemplo do ano passado foram instaladas câmeras de vigilância da Polícia Militar para garantir a segurança, além de outras que farão o acompanhamento de toda a festa.

“Toda a equipe da Prefeitura e da Associação Empresarial convida a todos para estarem presentes nessa bonita festa, que á festa da família, uma festa gostosa, no centro da cidade, feita para todos”, diz Salvatti.

Share

Sobre o Autor

marciel

marciel

Marciel Borges é jornalista graduado pelo Centro Universitário de União da Vitória (Uniuv), onde atualmente faz pós-graduação em MBA Gestão de Produção Criativa em Comunicação. Marciel atuou em emissoras de rádio Comunitária da região e na área da internet, onde pode adquirir conhecimento. No ano de 2012, realizou o seu trabalho de conclusão de Curso (TCC) contanto a História da Rádio Colmeia, sendo convidado para fazer parte do jornalismo digital da emissora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

maio 2018
DSTQQSS
« abr  
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031 

Últimos Cometários

e muito estranho o que esta acontecendo gugol...

eu apoio a greve, pois todos estamos sendo atingido pelo aumento abusivo do combustivel. Vindoo...

Precisa de saída de escape igual na serra de Bituruna....

Colméia no Facebook