UNC firma convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

UNC firma convênio com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná


17 de novembro de 2014

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Uma cerimônia rápida, mas com grande importância para o trabalho da Vara da Família e da Vara da Criança e do Adolescente de União da Vitória, foi realizado no final da tarde de quinta-feira, 13, no Fórum da Vara Especial da Família, localizado na rua Professora Amazilia, centro de União da Vitória.

O evento teve como objetivo a assinatura do termo de trabalho e parceria com a Universidade do Contestado, campos de Porto União, na área de Direito e Psicologia.

No ato, o professor de Direito Marcelo Boldori, representou a direção da UNC e também a coordenação do curso de Direito, já a professor e coordenadora do curso de psicologia Luciana Giraldi, representou todos os acadêmicos do curso.

 

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

O trabalho em campo:

 

O trabalho que será realizado pelos cursos de Direito e Psicologia, e tem como objetivo ajudar crianças e famílias a resolverem assuntos que muitas vezes podem levar anos para ser definido, e dependendo do tema ou assunto em uma simples conversa é solucionada.

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Os acadêmicos de ambos os cursos receberam da Vara da Família, salas para o atendimento, e a UNC entrou com equipamentos como computadores.

O professor Marcelo Boldori, ressalta a parceria com o Tribunal de Justiça do estado do Paraná, em especial com a vara da Família e da vara da criança e do Adolescente de União da Vitória, onde assuntos poderão ser solucionados e os acadêmicos verãos na pratica o seu futuro no mercado de trabalho.

 

 

O Juiz da Vara da Família Carlos Eduardo Matiolli, destaca o trabalho, e em especial a assinatura de um acordo junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, para um bom andamento de assuntos que são muitas vezes são simples de resolver, mas por causa de muitos processos não são solucionados em tempo abio.

 

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

Foto: Marciel Borges / Rádio Colmeia

 

Matiolli, também fala do espaço físico destinado para trabalho dos acadêmicos de Direito e Psicologia dentro da Vara da Família.

 

 

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]