Rádio Colmeia

União da Vitória adere a programas educacionais do Governo do Paraná

fevereiro 21
13:02 2019

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A Secretaria de Educação do Paraná realizou nessa quarta-feira, 20 de fevereiro, o Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios, evento organizado para marcar o início de uma série de ações de apoio pedagógico aos municípios do Paraná. O evento que teve solenidade de assinatura dos termos de adesão a programas de governo, contou com as presenças do vice-governador, Darci Piana e do secretário de Educação do Paraná, Renato Feder.

União da Vitória foi representada pelo prefeito Hilton Santin Roveda e o secretário de Educação, Ricardo Brugnhago.

“Faço questão de estar junto desse momento importante para a educação do Paraná, pois estamos em pleno desenvolvimento em União da Vitória de nosso cronograma de ações para o setor, e estar atualizado, agindo de modo cooperado, é um dos nossos principais objetivos”, disse Santin.

Trazendo novas tecnologias, incentivando o envolvimento da equipe pedagógica e dos secretários municipais, o seminário lançou a Prova Paraná, primeira grande ação desenvolvida pelo Núcleo de Cooperação Pedagógica da Superintendência da Educação e que alcançou a adesão de 398 municípios. Trata-se de uma ferramenta para a rede ajudar os professores na missão de ensinar e os alunos a aprender mais. “Educação se faz assim, com os municípios e o governo estadual unidos em busca de um sistema evolutivo de forma continuada”, falou Ricardo.

Prefeitos e secretários municipais de Educação aprovaram a iniciativa do Governo do Estado por meio da secretaria de Educação. Para os gestores municipais, o trabalho colaborativo refletirá diretamente nos índices educacionais do Paraná.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

 

Prova Paraná:

A primeira grande ação do Núcleo em parceria com os municípios é a Prova Paraná: Avaliação Diagnóstica Bimestral. A Prova Paraná será realizada sempre no início do bimestre e tem a função de fornecer informações sobre os conhecimento, habilidades e competências dos estudantes, a fim de auxiliar os professores e pedagogos na organização dos processos de ensino e aprendizagem.

A ideia é que, após a correção dos testes, os professores e demais profissionais da Educação tenham informações mais aprofundadas sobre as dificuldades dos alunos, de modo a conseguir desenvolver estratégias pedagógicas e de ensino mais adequadas para ajuda-los a superar tais dificuldades.

A primeira Prova Paraná será aplicada no dia 13 de março para os alunos do quinto ano do Ensino Fundamental (dentro do acordo de cooperação com os municípios), do sexto e nono anos do Ensino Fundamental (já no âmbito da rede estadual de educação) e do primeiro e terceiro anos do Ensino Médio. A avaliação terá 40 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

O Governo do Paraná irá disponibilizar às escolas o caderno de prova e o aplicativo para correção digital e instantânea. O aplicativo também irá gerar relatórios com os resultados, facilitando a análise posterior por parte dos professores. Com esse recurso, a correção das provas de cada turma deverá levar cerca de 10 minutos.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2019
D S T Q Q S S
« maio    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Últimos Cometários

Muito triste nico sensacional comentarista sem comentários pra quem o conheceu pedia pra...

Grande Profissional. Perdemos um dos melhores. Ouvia desde criança, falando do Iguaçu. Que Deus conforte...

A enciclopédia viva do esporte, o maior arquivo vivo do futebol Paranaense, vai com Deus...

Colméia no Facebook