Rádio Colmeia

União da Vitória está credenciada no Sistema de Parques Tecnológicos de Inovação

outubro 07
11:26 2019

Foto: Divulgação

União da Vitória está apta para receber o credenciamento provisório para implantação de Parque Tecnológico de Inovação do Paraná. A cerimônia para entrega do certificado será no dia 15 de outubro, às 9h, no Palácio Iguaçu em Curitiba.

A confirmação foi dada após visita da comissão de avaliação e credenciamento de Parques Tecnológicos à cidade. A partir de agora, nos próximos dois anos, União da Vitória deverá intensificar os trabalhos de pesquisa e desenvolvimento de produtos e novas tecnologias das potenciais matrizes econômicas do município. “As pesquisas serão direcionadas à erva-mate, mineração, madeira e serviços. Inicialmente, o foco será na erva-mate, pois se trata de uma matéria-prima de alta escalabilidade na questão de agregação de valor”, ressalta o Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Urbanismo, Valter Cano.

A execução das atividades envolverá as instituições de ensino da cidade, os docentes, alunos e Prefeitura. Haverá a criação de um comitê gestor que será responsável pelas atividades. “Destacamos que a Prefeitura não será a gestora do Parque. Será um trabalho em parceria com diversas instituições”, explica Valter.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2019
D S T Q Q S S
« nov    
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Últimos Cometários

Maria Aparecida é a Cida ex governadora do Paraná? Que história interessante ! Movida...

lindas casas muito bem construidas parabens a todos os que estao trabalhando nessa obra,ao nosso...

Parabéns pelo artigo,adorei!...

Colméia no Facebook