Rádio Colmeia

União da Vitória está de volta à Confederação Nacional dos Municípios

outubro 27
13:51 2018

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Reunião realizada na manhã desta quinta-feira 25 de outubro no gabinete do prefeito Hilton Santin Roveda tratou de concretizar o retorno de União da Vitória à Confederação Nacional dos Municípios (CNM). A organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de fevereiro de 1980, tem por consolidar o movimento municipalista e fortalecer a autonomia dos municípios.

“Quero parabenizar União da Vitória por este ingresso, agradecendo a equipe da atual gestão e aos vereadores por podermos somar forças” destacou Juarez Lima Henrichs, representante da CNM.

Segundo ele, a entidade é referência mundial na representação municipal, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem à excelência na gestão e à qualidade de vida da população. “Desconheço outra entidade que tenha tal representatividade a serviço dos municípios junto ao governo federal e a órgãos internacionais, como a ONU, por exemplo”, destacou Henrichs.

Ele disse que União da Vitória só terá a ganhar com a adesão. E exemplificou: “Temos um convênio junto à União Europeia para questões de desastres naturais. Vamos incluir União da Vitória entre os municípios paranaenses desta lista, pois, afinal, em momentos de emergência qualquer ajuda é bem-vinda”, observou Juarez que é ex-prefeito de Barracão (PR).

A CNM possui uma equipe fixa de funcionário que atuam diariamente em Brasília onde, segundo a entidade, as mudanças quanto a normas, tributação e recursos são constantes.

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Para o prefeito Santin Roveda a decisão é de fundamental importância como mais uma somatória de esforços na busca de se recolocar União da Vitória no patamar que o município merece. “A CNM nos ajudará e muito. Por exemplo,  no processo diário de atenção à liberação de projetos para captação de recursos federais. Isso precisa ser feito diariamente e uma prefeitura, sozinha, não consegue saber de tudo o que ocorre em Brasília. Um descuido e uma verba que poderia beneficiar o cidadão de União da Vitória passa batida. A CNM vai nos orientar e avisar para estas possibilidades, além de que somaremos força junto às nossas reivindicações em Brasília “, resumiu o prefeito Santin Roveda.

Há alguns anos, União da Vitória havia deixado a CNM. “Mas agora estamos de volta, pois somos um povo dado ao trabalho e, nisso, o corporativismo é muito importante”, fechou Santin.  Participaram da reunião além do prefeito Santin e do vice Bachir Abbas, secretários municipais e demais representantes da CNM.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

dezembro 2018
D S T Q Q S S
« nov    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Últimos Cometários

Lindo maravilhoso parabéns a Cidade e toda a comunidade em geral q colaboraram pra que...

Jefferson foi um grande homem, trabalhador e um colega de trabalho honesto e sério, desejo...

Com pista de 814m de comprimento não é aeroporto, é um simples aeródromo com pouca...

Colméia no Facebook