Rádio Colmeia

União da Vitória firma parceria em projetos com o SESC

fevereiro 08
15:37 2018

Foto: Comunicação prefeitura de União da Vitória

O prefeito de União da Vitória, Hilton Santin Roveda recebeu na tarde de quinta-feira, 07 de fevereiro, a equipe do Serviço Social do Comércio (SESC) para a assinatura do convênio de dois grandes projetos.

Futuro Integral:

O projeto busca oferecer oportunidades aos alunos das escolas públicas, de novos aprendizados em atividades de educação complementar, letramento, atividades lúdicas além do domínio de novas modalidades de repertórios e ampliação do rendimento escolar. Em União da Vitória esse projeto já existia, porém, ganhou novas dimensões e agora atende seis escolas com um total de 300 alunos beneficiados.  “A parceria com a prefeitura garante a chance de que essas crianças tenham a oportunidade de desenvolver ainda mais seu intelecto de forma lúdica”, ressalta Gislaine de Paula, técnica em educação do SESC.

Aprender e jogar:

Esse segundo projeto é pioneiro na cidade e irá atender 100 alunos de quatro diferentes escolas na sede do SESC. Coordenado pelo técnico de esportes, André Luiz de Oliveira Ribeiro, o projeto consiste em desenvolver a criança de forma esportiva envolvendo em ações da cultura corporal do movimento como meio educacional do desenvolvimento do aluno.

Foto: Comunicação prefeitura de União da Vitória

Santin Roveda aproveitou a reunião para debater algumas ideias e possíveis parcerias futuras, demonstrando interesse em cursos dirigido ao mercado de trabalho local. “Precisamos pensar em cursos direcionados ao nosso mercado de trabalho, que realmente capacite os jovens e os preparem para a economia regional”, afirma Roveda.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

fevereiro 2019
D S T Q Q S S
« jan    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728  

Últimos Cometários

Mentira, baixei o aplicativo é não migrou nem um real !!!!...

MAS FIQUEM TRANQULOS JA ESTA SOLTO PARA CONTINUAR SEU "NEGOCIO" NAS RUAS DE NOSSAS CIDADES!!!!!...

Essa galera que perdeu a teta não para de encimidar...

Colméia no Facebook