Rádio Colmeia

Uniguaçu desenvolve projeto “Conversa com Escritores”

junho 26
15:03 2018

Foto: Comunicação Uniguaçu

A Uniguaçu em parceria com a Prefeitura de União da Vitória, por meio de sua Secretaria de Cultura, com o objetivo de promover o incentivo à leitura, cria o projeto Conversa com Escritores, cuja primeira edição acontece no dia 9 de agosto no Salão Nobre Professor. Dr. Wilson Ramos Filho, como parte integrante da Semana da Cultura da Uniguaçu.

Na ocasião, a escritora e cineasta curitibana, Verginia Grando vai trocar algumas impressões com os acadêmicos de Psicologia, a respeito de seu livro: “Se nada mais der certo eu não tenho um plano B”.

Foto: Comunicação Uniguaçu

Em seu livro de estreia, Verginia Grando nos conta os sete dias na vida de G. que espera a reunião com a primeira editora que demonstrou algum interesse em seu livro. Uma espera que aos poucos vai cedendo lugar a lembranças e encontros que a fazem rever os últimos anos de sua vida: o período que jogou tudo para o alto e pulou sem rede de proteção no seu sonho de ser escritora. Família, amores, dores e alegrias se misturam tecendo uma fina membrana permeável que passa aos poucos a não fazer mais distinção entre o agora, o ontem e o amanhã. E no final dessa jornada interna que começa em uma espécie de isolamento autoimposto e caminha para um diálogo, uma abertura para o que tiver que ser, o livro que ela tanto sonhara em publicar passa a ser apenas um detalhe.

Foto: Comunicação Uniguaçu

Verginia Grando nasceu em 1977, em Curitiba, cidade onde mora atualmente. Diretora de cinema e roteirista lançou seu primeiro livro “Se nada mais der certo eu não tenho um plano B”, sendo assim, seu primeiro passo para o mundo da literatura.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

novembro 2018
D S T Q Q S S
« out    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930  

Últimos Cometários

Quero participar, como faço?...

gostaria de ter na nossa cidade o cinema pois a 40 anos não temos aqui...

Mauro M. Aqui é de Joinville - SC. Aqui na cidade algumas ruas precisam,...

Colméia no Facebook