Rádio Colmeia

Uniguaçu inaugura Centro de Eventos

abril 17
15:06 2018

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

Em clima de festa, alegria e satisfação, foi realizado na sexta-feira, 13, a inauguração do Centro de Eventos Uniguaçu. Além da realização de um sonho e de colher a semente plantada há muitos anos, o Centro de Eventos Uniguaçu é motivo de orgulho, pois vem suprir as necessidades das comunidades de União da Vitória e Porto União, as quais passam a contar com um espaço para receber diversos tipos de eventos culturais e sociais.

O espaço conta com mais de dois mil metros quadrados e hoje tem capacidade para receber aproximadamente quatro mil pessoas. A evolução da Instituição ao longo destes quase 17 anos de atividade é motivo de orgulho para todos que fazem parte dessa história, e o Centro de Eventos Uniguaçu foi mais um objetivo conquistado.

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

De acordo o professor Edson Aires da Silva, superintendente das Coligadas UB, a Uniguaçu sempre quis adquirir e cuidar de um patrimônio histórico de União da Vitória. Antes da criação do Centro, o desejo da Instituição era investir na restauração do Cine Teatro Luz, porém, em função de algumas decisões tomadas, o local não pode ser disponibilizado para a Instituição.

A partir daí, a Uniguaçu começou a trabalhar a ideia de construir um local próprio para abrigar eventos, pois na região não havia um lugar que comportasse grandes palestras, projetos culturais, teatros, fóruns ou seminários.

Foi então, que em maio de 2017, começaram os projetos para a construção da obra e em setembro começou edificação do prédio. Ou seja, o projeto durou aproximadamente 10 meses após a decisão da criação do Centro de Eventos Uniguaçu. “Isso agrega otimismo e orgulho para a Uniguaçu. Agora temos um espaço apropriado para todos os tipos de eventos culturais e sociais, colocando em prática o nosso slogan ‘ensino pra valer e compromisso social’”, afirma o professor Edson Aires da Silva.

Solenidade

Entre as autoridades presentes, o prefeito de União da Vitória, Santin Roveda, destacou a grande oportunidade que a Uniguaçu gerou ao município e região. “A cidade ganha muito a partir da abertura desta porta e esta ação de hoje é um privilégio. A Uniguaçu está presente nesta empreitada de inovação, e além do legado no presente isso trará frutos futuros para a cidade.”

A Diretora Geral da Uniguaçu, professora Marta Borges Maia, agradeceu a participação de todos que prestigiaram o evento e disse sentir orgulho de inaugurar o tão sonhado prédio. “Me orgulho pela oportunidade e por participar da grandiosidade dessa obra. Esse espaço foi feito como uma janela para o conhecimento para a comunidade e para os acadêmicos.”

Foto: Tiago Amaral/ Rádio Colmeia

O presidente da Mantenedora das Coligadas UB, professor Wilson Ramos Filho, expressou seu sentimento dizendo que desde o começo da história da Uniguaçu o que os mantenedores queriam e pretendiam fazer era devolver ao município a generosidade com que receberam a Instituição. “Este é o fim e o início do que vem pela frente. Eu vejo esse prédio como um centro de difusão e de criação de expressões culturais de União da Vitória e Porto União”, afirma.

Após a solenidade, os convidados conheceram as instalações do Centro de Eventos e foram recepcionados pelo Quinteto Ferro Velho, do Instituto SIM. Já à noite, o Centro de Eventos recebeu a grande festa de recepção aos calouros, uma das maiores Festas a Fantasia do Brasil.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

abril 2018
DSTQQSS
« mar  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930 

Últimos Cometários

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Por que fazer uma obra dessa que não vai ser eficaz, qualquer leigo no assunto...

Até que enfim, o povo foi feito de palhaço por assistente social e prefeito da...

Colméia no Facebook