Rádio Colmeia

Uniguaçu participa do Programa Saúde na Estrada

dezembro 10
09:13 2019

Foto: Comunicação Uniguaçu

Na última semana acadêmicos da área da Saúde da Uniguaçu, participaram do Programa Saúde na Estrada do Posto Ipiranga. A ação foi realizada próximo ao município de São Mateus do Sul (PR). Para os atendimentos estiveram presentes mais de 30 acadêmicos do Centro Universitário Vale do Iguaçu dos cursos de Farmácia, Biomedicina, Nutrição e Enfermagem. Eles participaram colaborando com o Programa em um sistema de rodízio de atendimento durante todo o dia.

A ação ofereceu um check-up básico de saúde, com exames preventivos gratuitos, além de outras atividades voltadas para o bem-estar e a saúde do público caminhoneiro. Foram realizadas aferições de pressão arterial, verificação dos níveis glicêmicos, avaliação nutricional, odontológica, oftalmológica e, na área de imunização, vacinas e controle de doenças sexualmente transmissíveis. Toda trajetória de avaliação era realizada em aproximadamente 30 minutos.

Segundo a coordenadora do curso de Farmácia, professora Silmara Brietzig Hennrich, responsável pela organização dos acadêmicos para o evento, a ação vem de encontro a vários propósitos na formação de nossos acadêmicos. “Isso contribui no aprimoramento de habilidades e competências adquiridas ao longo de cada curso envolvido, preparando os futuros profissionais com foco na prevenção e controle de várias doenças”, finalizou a professora.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

fevereiro 2020
D S T Q Q S S
« jan    
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Últimos Cometários

Essa reclamação tem ser feita para o atual governo do Brasil na pessoa de Paulo...

Que absurdo isso, um pai ou uma mãe responssavelque se prese cuida de 10 filhos...

Acabou a paz nessa regiao...

Colméia no Facebook