Urnas eletrônicas já estão sendo levadas para os locais de votação » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Urnas eletrônicas já estão sendo levadas para os locais de votação


6 de outubro de 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

No início da tarde deste sábado, 6 de outubro, a equipe da Polícia Militar de Porto União, realizou o fechamento de uma das quadras da rua Matos Costa, onde fica localizado o Cartório Eleitoral da cidade de Porto União, que atende as cidades de Matos Costa e Irineópolis, para que fosse feito o trabalho de encaminhamento de todas as urnas eletrônicas para o primeiro turno das Eleições 2018, que é neste domingo, 7.

Neste sábado, a equipe da Justiça Eleitoral de Porto União, contou com o apoio de dois caminhões e de vários veículos para fazer o encaminhamento de todas as urnas até os locais de votação, na área central, bairros e no interior dos três municípios. Todas as pessoas que atuam neste serviço estão identificadas com um colete azul da Justiça Eleitoral e os veículos também tem um adesivo no vidro para a sua identificação a serviço da Justiça Eleitoral.

O Juiz Eleitoral de Porto União, Osvaldo Alves do Amaral, acompanhou o serviço de despachar as urnas para os locais de votação e falou com a reportagem da Rádio Colmeia, sobre o envio das urnas, o dia de amanhã com horário de atendimento ao eleitor, e o que pode e não pode usar neste dia 7, ao ir votar.

 

 

Vale lembrar que as seções de votação abrem às 8h e fecham às 17h. Outro ponto que deve ser lembrado é que se a pessoa estiver dentro da sala de votação, após às 17h, a mesma tem o direito de votar. Não esqueça de levar o seu Registro Geral (RG) e Titulo de Eleitor, se você na fez a biometria, mas se você tem a biometria junto a Justiça Eleitoral, pode baixar no seu celular o e-Titulo.

 

Valor da multa:

 

Quem estiver com o título de eleitor cancelado deve apresentar os comprovantes de votação, de justificativa ou de quitação de multa por não ter votado. É possível emitir o boleto para pagamento da multa no site do Tribunal Supremo Eleitoral (TSE). O valor da multa é de R$ 3,51 para  cada  turno no qual o eleitor faltou.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Transformação digital: novo sistema comercial da Celesc disponibilizará mais de 80 serviços online

Migração vai acontecer no fim deste mês, quando o atendimento funcionará de forma parcial por três dias úteis A partir de 07 de maio, os mais de 3,5 milhões de clientes da Celesc terão acesso a todos os serviços da distribuidora de forma mais ágil, prática e intuitiva, sem precisar sair de casa. Isto porque, […]

Polícia Civil do Paraná orienta sobre como denunciar maus-tratos a animais

No primeiro trimestre deste ano, 564 animais foram resgatados somente em Curitiba pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da PCPR. Resgates ocorrem a partir de denúncias e registros de boletins de ocorrências. A Polícia Civil recolhe os animais e os encaminha aos cuidados necessários. No mês em que acontece a campanha de prevenção contra […]

Concurso da PMSC: Estado está autorizado a dar andamento ao edital

Decisão do STF ocorreu durante julgamento no plenário virtual, encerrado nesta sexta-feira O Estado pode continuar com o edital publicado em 2023 para a ampliação dos quadros da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). A decisão foi tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que encerrou nesta sexta-feira, 19, o julgamento em plenário virtual da Ação […]