Rádio Colmeia

Vacinação contra febre amarela em Porto União

janeiro 29
12:44 2018

Foto: Divulgação

A vacinação contra a febre amarela está acontecendo em todos os postos de saúde de Porto União  no período da manhã. No Posto do Centro, a vacinação é feita diariamente, enquanto no bairro Santa Rosa ocorre nas segundas-feiras, no São Bernardo nas quartas, no São Pedro nas quintas, e no Vice King nas sextas. Nas comunidades rurais, o único posto que oferece a vacina é o de Santa Cruz do Timbó, durante as quartas-feiras.

A vacina pode ser aplicada em crianças a partir de 9 meses e em adultos até os 59 anos, desde que não sejam diabéticos, não tenham alergia a ovos, não estejam em tratamento contra câncer ou usando corticoide. Mulheres grávidas ou amamentando também não podem ser imunizadas.

A procura pela vacina tem ocorrido dentro do esperado, sendo que cada frasco rende 10 doses que após aberto, deve ser consumido no máximo em seis horas. Por isso, os postos de saúde indicam a manhã como melhor horário para evitar desperdícios.

Porto União está na área de recomendação da vacina, mas não há motivo para pânico. O Estado de Santa Catarina registrou seis casos suspeitos e um confirmado da doença desde o início do ano, sendo que dois vieram a óbito.  Aparentemente essas pessoas contraíram o vírus em outros lugares, já que todas haviam se deslocado para outros estados. A confirmação é feita por exames laboratoriais e leva cerca de 20 dias, por isso, alguns casos ainda são suspeitos.  Uma das vítimas que veio a falecer era residente no município de Gaspar.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

junho 2018
DSTQQSS
« maio  
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Últimos Cometários

Excelente serviço da POLÍCIA CIVIL de Porto União, mostrando que o serviço de investigação...

Se houver pessoas serias na policia da regiao este crime sera solucionado rapidamente. Queremos uma...

Realmente nosso Pais ta sendo uma vergonha eu apoio obviamente os caminhoneiro pelos direito deles...

Colméia no Facebook