Vara da Família realiza audiência contra a Evasão Escolar

Escute a rádio

Vara da Família realiza audiência contra a Evasão Escolar


13 de novembro de 2015

As audiências serão três sábado, no salão nobre o Colégio Estadual Túlio de França em União da Vitória.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nos dias 14 de novembro, 21 de novembro e 5 de dezembro desse ano, o Ministério Público do Estado do Paraná, Núcleo Regional da Educação e e Poder Judiciário do estado do Paraná, via a vara da Família de União da Vitória, realizaram uma audiência sobre a Evasão Escolar na região Sul do Paraná, que será no Salão Nobre o Colégio Estadual Túlio de União.

Essa audiência tem como meta orientar mais uma vez os pais e filhos sobre a importância de se fazer presente em sala de aula e dois pais acompanhar a vida do filho no ambiente escolar.

Na tarde dessa quinta-feira, 12 de novembro o Juiz da vara da Infância e Juventude e da Família de União da Vitória, Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, conversou com a equipe de reportagem da Rádio Colmeia, onde pode explanar o que será feito nestas audiências e as penalidades que poderão ser feitas caso o assunto não seja resolvido.

Mattioli, falou sobre o trabalho nesses três sábados, durante à parte da manhã  e  tarde com a presença de pais e filhos em União da Vitória.

 

Como a vara da Família realizou durante o ano de 2015 audiências em várias cidades da região, mas os pais não atenderam o apelo feito pela Vara da Família em fazer com que os filho volte para os braços escolares, desta vez todos os pais e filhos foram convocados para a audiência, onde são “obrigados” a comparecer. Mattioli comenta sobre este assunto.

 

Sabemos que os motivos que levam muitos jovens e crianças a deixar dos estudos é a falta de orientação de gravidez na adolescente ou sobre agressões moral e física, chamado bullying. Para saber mais sobre este problema as equipes vão trabalhar com os jovens para saber com detalhes os seus problemas

 

Neste ano a Vara da Juventude de União da Vitória, trabalhou muito para que ações contra a Evasão Escola não fossem maior, mas devidos a fatos como a greve escolar ou como já dito, por assuntos internos, o índice de Evasão Escolar na região voltou a subir. Pensando nisso a equipe da vara da Juventude já planeja ações para o ano de  2016, O Juiz Carlos Mattioli, comenta sobras estas ações.

 

 

Finalizando a entrevista, o Juiz Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, falou que a comunidade deve ajudar na fiscalização contra Evasão Escolar em sua cidade. Se você sabe de algum caso, ou se seu filho sabe de algum colega que não está indo para a escola comunique a direção do educandário ou o Conselho Tutelar da cidade que é uma grande parcera neste trabalho.

 

Acompanhe a programação dos três dias de audiência no Colégio Túlio de França em União da Vitória.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Produção de alho e cebola ainda sente efeito das chuvas de 2023, aponta Boletim Agropecuário de abril

Os preços do alho e da cebola aumentaram gradativamente desde o início deste ano. No mês de março, o preço médio pago ao produtor catarinense de cebola chegou ao maior valor nominal desde novembro de 2019: R$3,82 por quilo. Já o preço do alho, das três faixas levantadas pelo Centro de Socioeconomia e Planejamento Agrícola (Epagri/Cepa), mais que dobrou […]

Porque comemos bolo e assopramos velas nos aniversários?

Entenda de onde veio a tradição que está presente nas festas de aniversário Amigos queridos, boa música, comida gostosa e claro, um bolo para compartilhar e velas para assoprar. No Brasil e em grande parte do mundo, é uma fortíssima tradição ter um bolo feito especialmente para a festa de aniversário com velinhas em cima. […]

Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa

Obras estão expostas na Prefeitura Artistas do Vale do Iguaçu fazem exposição aos 62 anos de Matos Costa Para festejar os 62 anos da cidade de Matos Costa, a sede da Prefeitura do município, recebeu na noite de segunda-feira, 22 de abril, a 1ª Mostra de Artes Plásticas com obras da Associação dos Artistas Plásticos […]