Vereadores Mirins de Porto Vitória lançam “Rede de Ajuda” » Rádio Colmeia FM

Escute a rádio

Vereadores Mirins de Porto Vitória lançam “Rede de Ajuda”


22 de novembro de 2019

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

As mulheres da cidade de Porto Vitória já podem contar com a Rede de Ajuda que foi lançado oficialmente na noite de quinta-feira, 21 de novembro, no salão de Molas, sendo um projeto dos vereadores Mirins.

O lançamento do projeto contou com a presença de alunos da Rede estadual do Colégio Estadual Casimiro de Abreu, prefeito Kurt Nielsen Junior, comunidade e do Juiz da Vara da Família e da Juventude e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Carlos Eduardo Mattioli.

Antes mesmo da abertura do evento, na porta do salão de Molas, já tinha um casal fazendo uma peça teatral de uma pequena discussão e quando a população se sentou, o mesmo casal começou uma briga mais séria, ao ponto de um homem que estava com um capacete e mais duas pessoas da comunidade tentarem ajudar para evitar algo pior. Após essa cena, foi dado início as ações do projeto Rede de Ajuda de Porto Vitória.

O Juiz Carlos Eduardo Mattioli parabenizou a equipe do teatro, que é coordenado pelo professor Lício Ferreira, e falou da importância do projeto na cidade de Porto Vitória, acompanhe:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

O prefeito de Porto Vitória, Kurt Nielsen Junior, também parabenizou todos os jovens pela atuação e destacou como está ação pode ajudar a salvar vidas e acabar com a violência:

 

 

Em nome do grupo de vereadores Mirins de Porto Vitória, a jovem Thaynara Camila de Paula falou sobre o projeto Rede de Ajuda e do curso que estão recebendo da equipe do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) junto ao Juiz Mattioli, confira:

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

 

Durante o lançamento do projeto em Porto Vitória, os vereadores Mirins fizeram uma ampla explanação sobre o projeto, mostrando para os convidados a realidade que o Brasil vem vivenciado sobre a violência as mulheres. Durante a conversa várias vídeos foram exibidos e um deles mostrou relatos de vítimas de violência no Paraná. A população pode ajudar a denunciar casos de violência contra a mulher, ligando para o 181, Disque Denúncia ou para a Polícia Militar através do 190.

Compartilhe a matéria nas redes sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia outras matérias relacionadas:


Governador Ratinho Junior autoriza estudo para fusão da Uniuv com a Unespar

Em articulação do deputado Hussein Bakri, o governador Ratinho Junior e o secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona, autorizaram a realização de estudos técnicos para a estadualização da Uniuv por meio de uma fusão com a Unespar. Até o meio do ano, esse levantamento vai apontar quais dos 14 cursos serão absorvidos, […]

Semana Santa: Cidasc orienta sobre compra de pescados

Com a chegada da Semana Santa, período tradicional do aumento do consumo de pescados, a atenção na hora da compra se torna fundamental para garantir a segurança alimentar A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), por meio do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Deinp), coordena as ações de […]

PRF inicia Operação Semana Santa 2024

No ano passado, nas rodovias federais de SC, foram registrados 105 acidentes nos quatro dias de feriadão da Semana Santa A Polícia Rodoviária Federal inicia a partir da zero hora desta quinta-feira dia 28/03, em todo o Brasil, a Operação Semana Santa 2024. A mobilização termina no domingo, dia 31 de março, às 23h59min.  O […]