Rádio Colmeia

Worksshop do EJA leva dicas de primeiro emprego

julho 03
15:59 2018

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Foi realizado, outro importante evento promovido pelo Núcleo Regional de Educação de União da Vitória, junto a Vara da Família e da Juventude e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), o primeiro “Workshop Juventudes da Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, em que foram divulgadas novas parcerias e projetos do Cejusc para o público jovem e adolescente de União da Vitória, tendo informações sobre o primeiro emprego, menor aprendiz, atividades culturais, arte, música, esporte e lazer.

O evento contou com o credenciamento de vários jovens que puderam participar de sorteio com diversos brindes como de bolsas de estudos e de aparelhos de celular. Em seguida, houve muita música e dança para valorizar a cultura local.

A mesa de autoridades contou com o Juiz Carlos Mattioli, Promotor Júlio Ribeiros de Campos Neto, delegado chefe da 4ª Sub Divisão Policial, Polícia Militar, vice-prefeito Bachir Abbas, chefe do Núcleo Regional de educação Ricardo Brugnago e diversas outras autoridades.

Ricardo Brugnago em seu fala, enfatizou que o “Workshop Juventudes da Educação de Jovens e Adultos (EJA)”, faz com que o jovem realmente perceba que a educação traz a oportunidade para o mercado de trabalho.

 

 

O vice-prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, destacou a união das entidades, sendo do Núcleo Regional de Educação, Cejusc e Uniguaçu, na organização do Workshop Juventudes da Educação de Jovens e Adultos (EJA), pois mostra que adultos e jovens tem a possibilidade de estudar e ter um emprego.

 

 

Depois de finalizado o trabalho na sala de eventos da Unigaçu, foi espalhado em vários pontos da instituição as oficinas do Workshop, que levaram dicas e orientações para os jovens de como obter sucesso no mercado de trabalho.

Nesta terça-feira, 3 de julho, as ações tem continuidade às 14h, havendo Capacitação da Rede Municipal de Educação de União da Vitória, no auditório Wilson Ramos Filho na Uniguaçu.

Às 16h, haverá Programa Escola de Pais no Fórum da Vara da Família.

Às 19h, tem Projeto de Combate à Evasão Escolar, Projeto Criança e Adolescente Protegidos, na Escola Municipal Judith Goss de Lima.

Artigos Relacionados

0 Comentários

Ainda não há comentários!

Não há nenhum comentário no momento, você quer adicionar um?

Escrever comentário

Escrever comentário

Calendário

julho 2018
DSTQQSS
« jun  
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031 

Últimos Cometários

Olha fico na indignação, não entendo que um um Prefeito não atenda o mais importante...

Belíssima matéria Marciel. Com certeza um dos melhores repórteres. Sucesso sempre....

Mais cuidado no trânsito...

Colméia no Facebook