Rádio Colmeia FM

10ª Festa do Vinho de Bituruna inicia em grande estilo

Serão quatro dias de muita festa, diversão e conhecimento na 10º edição da Festa do Vinho de Bituruna, que teve sua abertura oficial na noite dessa quinta-feira, 6 de julho, no Parque de Evento e CTG Chapéu Tapeado. Para marcar a edição de 2017, foi servida uma polenta de 62 metros com muito vinho e suco de uva.  

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Quando se fala da cultura e da etnia italiana vem à mente de muitas pessoas a tradicional polenta e com um bom vinho tinto ou suave para acompanhar. Foi desse modo que a 10º edição da Festa do Vinho de Bituruna, teve início às 20h15, dessa quinta-feira, 6, no Parque de Evento e CTG Chapéu Tapeado, com a presença da comunidade biturunense de autoridades locais e regionais.

Antes da abertura vários grupos da cidade fizeram sua apresentação em homenagem à cidade e em destaque a tradição da Festa do Vinho e da produção da bebida. O grupo de Tradição Gaúcha da cidade, fez uma linda apresentação que levou ao palco uma imagem de garrafa de vinho e ao fundo os membros seguravam uma enorme bandeira de Bituruna.

Outro ponto da festa que chamou a atenção dos convidados foi na cozinha, onde vários voluntários trabalhavam desde às 16h, de hoje para fazer a polenta de 62 metros e escutando uma boa música com o Grupo Tozzeti.

No placo de abertura estiveram o prefeito de Bituruna Claudinei de Paula Castilho, o vice-prefeito Rodrigo Marcante, o deputado Estadual Fernando Ribas Carli e o deputado Estadual Hussein Bakri, além de convidados da própria cidade e autoridades regionais. O convite também foi estendido para os ex-prefeitos como se fez presente o ex-prefeito Remi Ranzolin.

As últimas pessoas a subirem no palco e receberam muito carinho da sociedade foi a Rainha Letícia Lodi, a 1ª Princesa Diana Rodrigues da Silva, a 2ª Princesa Alessandra da Luz Ferreira.

O deputado Fernando  Carli, agradeceu o prefeito e o vice pelo convite e se colocou a disposição do povo de Bituruna em seu gabinete para várias ações e parabenizou a organização. Quem também fez o seu agradecimento pela parceria foi o presidente da Aprovibi Claudinei Bertoletti.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

“Quero agradecer a presença de todos os moradores de Bituruna como da nossa região, nessa noite que dá inicio a 10º Festa do Vinho da nossa cidade. Quero deixar bem claro, que a festa não é do vice-prefeito, do prefeito ou dos vereadores, mas sim do povo de Bituruna”. Declarou o vice-prefeito Rodrigo Marcante.

No momento que o prefeito da cidade Claudinei de Paula Castilho, fazia o uso da palavra às equipes já finalizaram os últimos detalhes para após a bênção do Diácono Jalci Levis, a comunidade ser servida de uma boa polenta.

“Bituruna está em festa e nesse momento de crime econômica é muito difícil conseguir patrocinadores para um evento tão importante, mas quero agradecer a Cresol, Sanepar, Bitur, Governo do Paraná e a Copel, e em espacial a todos os funcionários da Prefeitura que estão fazendo de tudo e de melhor para a 10º Festa do Vinho ser um sucesso”. Finalizou o chefe do poder executivo de Bituruna.

Antes de ser colocada a polenta no espaço para servir a comunidade o Grupo Tozziti, subiu ao placo e fez várias apresentações e em seguida a polenta foi servida. A noite de quinta-feira termina com o show gratuito da Tchê Garotos.

A sexta-feira, 7 de julho, inicia com o 1ª Congresso da Erva- Mate do Território do Vale do Iguaçu e o show da noite é com Maria Cecília e Rodolfo.

 

Fotos: Marciel Borges/ Rádio Colmeia