As ações do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e da vara da Família da Juventude contra a Evasão escolar em união da Vitória, Porto Vitória e Paula Freitas, comemorou 11 anos na última terça-feira, 16 de abril, com uma audiência no salão nobre do Colégio Estadual Túlio de França.
O encontro feito pelo juiz Carlos Eduardo Mattioli já foi realizado na cidade de Bituruna, onde tem como principal objetivo, saber os reais motivos que as crianças e jovens não estão participando das atividades escolares no ano de 2019. O encontro em União da Vitória também teve esse objetivo, ajudar os alunos e pais para que os jovens não deixem de frequentar os bancos escolares.
O encontro contou com orientações fundamentais do direito ao estudo, do lazer, da prática do esporte e do sucesso do jovem para o mercado de trabalho. Também houve orientações aos pais no papel que cada um tem no conhecimento na escola e no dia a dia dentro de casa.
Antes de terminar a audiência, pais e filhos puderam ter uma conversa individual com a equipe do Cejusc e da Vara da Família e Juventude. O encontro de terça-feira em União da Vitória marcou os 11 anos de atividades contra a Evasão Escolar na região Sul do Paraná, onde já se pode comemorar os ótimos resultados deste projeto que deu oportunidade de vários jovens e pais serem ouvidos.
O projeto Evasão escolar tem total apoio do Núcleo Regional de educação de (NRE) de União da Vitória, Prefeituras de General Carneiro, Bituruna, Porto Vitórias, Cruz Machado, União da Vitória, Paula Freitas e Ministério Público na área da Vara da Infância e Juventude, do Conselho Tutelar e das escolas.