Pessoas idosas e/ou com deficiência participantes do Benefício de Prestação Continuada (BPC) no Cadastro Único que não realizarem o recadastramento até 21 de dezembro de 2018 poderão ter o repasse suspenso.
A suspensão do BPC também ocorrerá no caso dos beneficiários já cadastrados, mas sem atualização cadastral nos últimos 24 meses.
Para evitar esse transtorno, a Secretaria de Assistência Social de União da Vitória tem convocado os quase 600 beneficiários para atualizarem o cadastro. Deste universo, apenas 11 pessoas não compareceram. Por isso, o chamado está sendo refeito.
Os 11 beneficiários que faltam:
– Adriano de Souza.
– Eliete Maria Ferronatto
– Gomercindo Francisco de Souza
– Isaura de Freitas
– Ivaldino de Oliveira
– Maria Aparecida Moura de Moraes
– Maria Euza Silva Lisboa
– Nilda Marques
– Priscila Carvalho Vidigal
– Rodrigo Machado de Souza
– Teresinha da Luz de Matos Olenick
O BPC é a garantia de um salário mínimo ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo ou, ainda, de qualquer dificuldade que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade não provendo seu próprio sustento.
O Cadastro Único funciona no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Rocio, São Cristóvão e na Secretaria Municipal de Assistência Social, próximo à Catedral.