Rádio Colmeia FM

11ª Conferência da Saúde é realizada em General Carneiro

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foi realizado durante todo o dia de quinta-feira, 18 de junho, a 11ª Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores de General Carneiro e escolheu os novos integrantes do Conselho Municipal de Saúde.

Estiveram presentes no evento diversas autoridades como o representante da Câmara de Vereadores, Vile Lopes, a presidente do Conselho de Saúde, Silvana Martinelli, representante da 6ª Regional de Saúde de União da Vitória, Aline Bonetti, o secretário de Saúde, Marcos Antonio Tomko, vice-prefeito, Sérgio Steptjuk e o prefeito Joel Martins Ferreira, além de secretariados do município.

A conferência teve início logo às 8h, onde aconteceu o credenciamento, em seguida foi realizada a solenidade de abertura, leitura e aprovação do Regimento Interno, palestra sobre “Fortalecimento do Controle Social” com a palestrante Ediane de Fatíma Mance (apoiadora Regional do COSEMS – PR 3ª e 6ª Regional de Saúde), Apresentação de Diagnóstico do município com o secretário de Saúde, palestra com o tema “Saúde Pública de qualidade para a população de General carneiro” com a palestrante, Dra. Margarete Olivo (chefe da divisão de Assistência a Saúde – DVAGS – da 6ª Regional de Saúde). Também foi organizado grupos de trabalhos, debates e propostas e a eleição do Conselho Municipal de Saúde.

O secretário de Administração Joares Martins Ferreira explanou sobre o dia. “Estivemos discutindo as ações de saúde no município, após também foi realizado o Conselho de Saúde que tem o objetivo de ajudar a Administração a identificar os problemas do setor e ajudar a encontrar soluções”, disse Joares.

O prefeito Joel Martins Ferreira também aclarou sobre o evento. “A conferência determinou os investimentos e diretrizes das ações voltadas para a saúde nos próximos anos, o pessoal do Conselho de Saúde falou sobre o que foi estimado nos últimos anos e o que foi executado”, fala Joel.

O secretário de Saúde Marco Tomko foi outro que ressaltou o evento. Ele também aproveitou para agradecer ao trabalho realizado pela ex-presidente, Silvana Martinelli, “só temos a agradecer pelo trabalho da até então presidente, ela se dedicou e executou um bom trabalho a frente do Conselho”, reconhece o secretário.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

Via comunicação Prefeitura de General Carneiro.