A 11ª Festa do Vinho de Bituruna foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira, 12 de julho, no Parque de Eventos da cidade com a presença da comunidade e de lideranças locais e regionais, que fizeram questão de parabenizar os biturunenses pela festa e a valorização da cultura italiana.
Um dos pontos altos da abertura da festa foi a tradicional polenta de 64 metros que foi ao fogo por volta das 16h, e às 21h, foi servida com um gostoso molho e queijo para a população que prestigiou a abertura, e em seguida, acompanhou o show gratuito.
Antes da cerimônia de abertura os convidados puderam ver o preparo da polenta que contou com a presença de 50 casais que fazem questão de estar na festa para fazer a deliciosa polenta. O segundo momento alto, foram as palavras das autoridades que parabenizaram a todos, enfatizando ainda, a possibilidade de 2020 a cidade de Bituruna ser a cidade capital do vinho do Paraná.
A programação teve também muita música com o grupo cultural Tozeti , e vários outros grupos que fizeram uma linda apresentação cultural para valorizar a cultura italiana e a tradição regional.
Palavras:
Acompanhe as palavras das autoridades na abertura da 11ª Festa do Vinho de Bituruna.
Claudinei Bertoleti presidente da Aprovibi:
Deputado Estadual do paraná, Emerson Bacil:
Vereador e presidente da Câmara de Vereadores, Mario Vilmar Zampieron:
Vice-prefeito e secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Marcante:
Prefeito de Bituruna, Claudinei de Paula Castilho:
Programação: