Rádio Colmeia FM

13 dias de buscas: Sobrinha do senhor Virgílio Alves , fala sobre o seu desaparecimento

Imagem arquivo pessoal

Arquivo pessoal

Há exatamente 13 dias o senhor Virgílio Alves dos Santos, de 74 anos, está desaparecido. No dia 30 de abril ele foi visto pela última vez na localidade de Barreiros em União da Vitória, vestindo uma camisa azul, calça marrom, boné preto e pantufas pretas. Segundo os familiares, ele possui Alzheimer.

Ciclistas que passavam pela localidade de São Miguel da Serra, relataram que viram um senhor parecido por lá. A família procurou por imagens das câmeras de segurança na localidade junto com a Polícia Militar. Daiane Cristina Bostelmann Wengezyn, sobrinha do idoso, fala que receberam “somente pistas e, as pessoas falam que viram, mas você não consegue ter essa certeza se é ele mesmo”.

Daiane enfatiza que o senhor Virgílio era uma pessoa muito ativa e trabalhou por anos no trecho do DER. “Ele trabalhou muito durante a vida dele, andou por muitas estradas, então ele ainda gostava muito de fazer esses caminhos, antigamente de bicicleta e hoje, por esses dias, a pé”, relata Daiane.

Imagem arquivo pessoal

O idoso sempre caminhou longas distâncias caminhando “do Barreiros até o centro, ele passava pelo Rocio, passava pela Limeira (…) ele vinha tranquilamente”. Como sempre foi muito conhecido por todos os vizinhos e moradores das localidades próximas, os filhos sempre tinham notícias de onde o pai estava. “Ele era muito conhecido e muito bem cuidado pela família e pelos amigos, pela vizinhança”, destaca.

Buscas foram feitas pela mata fechada, pois o senhor Virgílio costumava pegar pinhão, mas, como não foi encontrado, se trabalha com a possibilidade de ele estar continuando seu trajeto pelas estradas e BR’s. “A gente pede para que se alguém tiver qualquer tipo de informação, entrar em contato com alguém da família, mas também com a polícia”, afirma Daiane, pois os policiais tem todo o preparo necessário para abordar esse tipo de situação, já que o senhor Virgílio possui Alzheimer e “pode estar assustado, acuado”.

Sua sobrinha, Daiane Cristina, pede para que as pessoas continuem compartilhando fotos e informações do idoso, para ter um maior alcance e não acharem que ele já foi encontrado. “Estamos a procura incansavelmente, a família toda está indo atrás”, aponta.

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/05/SR-VIRGILIO-CONTINUA-DESAPARECIDO-EXCLUSIVO-DAIANE-CRISTINA-TRAZ-MAIS-INFORMAÇÕES-ok.mp3?_=1

 

O Corpo de Bombeiros de União da Vitória com apoio do Corpo de Bombeiros de Porto União, tendo apoio de equipes especializadas de busca com cães de União da Vitória, do GOST de Curitiba e equipes de Canoinhas, continuam em investigação.