Já são 161 anos de serviço em prol de estarem 24 horas a disposição da sociedade do Paraná, com um só objetivo, levar segurança a tantas famílias e moradores do Estado.
Bem, falar da Polícia Militar do Estado do Paraná é dizer que você pode estar seguro, tanto ao sair de casa para passear, quanto ir trabalhar. É por muitas noites ser acordado com uma luz vermelha na janela do seu quaro ou sala, tendo a certeza que o seu patrimônio está sendo bem cuidado.
Para marcar os 161 anos da Polícia Militar, nesta quarta-feira, 19 de agosto, foram realizados em todo o Estado, as homenagens aos policiais que todos os dias fazem o melhor de si, para ajudar os paranaenses.
Em União da Vitória o evento foi na sede da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar Heróis do Contestado, com início às 9h45, contando com a presença de autoridades locais da Polícia Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e dos amigos de farda do Estado de Santa Catarina, assim como da Polícia Militar e do 5° batalhão de Engenharia em Combate de Porto União.
A cerimônia iniciou com a formação dos policiais, para que em seguida entrasse no pavilhão nacional. Logo após, o capitão Gilmar Santana Golemba, fez a leitura da carta enviada pelo alto comando.
Durante o evento, foi feito uma homenagem de promoção ao policial militar de União da Vitória. Quem chegava para as atividades dos 161 anos, podia ver um quadro em forma de desenho, feito para homenagear policias que já passaram pelo Polícia Militar de União da Vitória.
O Capitão Gilmar, pode relatar a grande alegria de poder estar ao lado de policias que fazer o melhor de si a cada dia, em prol da segurança da comunidade, fazendo questão de parabenizar a todos.
Outro ponto destacado pelo capitão foi à parceria entre Policia Militar e a comunidade, que a cada dia vem ajudando no trabalho de retirada de marginais da circulação. Golemba também lembrou que a comunidade de União da Vitória conta agora com o Conseg.
O vice-prefeito de União da vitória, Jair Brugnago, esteve prestigiando o evento e parabenizou a Polícia Militar do Paraná e em especial de União da Vitória pelo trabalho realizado.
O Juiz da Vara da Família de União da Vitória, Carlos Mattioli, lembrou que a Polícia Militar, só realizou na data de hoje o evento dos 161 anos, por causa da perda de um dos seus homens na semana passada, em combate com marginais. Mattioli reforçou também, a união que tem com a Polícia Militar nas ações que a Vara da Família vem realizando em prol da comunidade.
Ao final do evento, a Polícia Militar também realizou a posse do grupo do Conseg local.