
O município de União da Vitória recebeu o prêmio de Cidade Empreendedora durante o Encontro Estadual de Ambiente de Negócios – PR Acelera 2025, promovido pelo Sebrae Paraná entre os dias 1º e 3 de outubro, em Foz do Iguaçu. O reconhecimento destaca o trabalho desenvolvido pela Sala do Empreendedor e pelo Comitê Gestor Municipal das Micro e Pequenas Empresas, que têm sido fundamentais na criação de um ambiente favorável aos negócios locais.
De acordo com o Sebrae, o prêmio é resultado do comprometimento do município com o desenvolvimento sustentável, a desburocratização dos processos públicos e o incentivo ao empreendedorismo. Em União da Vitória, as ações têm se voltado especialmente ao fortalecimento dos pequenos e médios empreendedores, que são a base da economia local.
A coordenadora da Sala do Empreendedor, Michele Cestari, destacou que o prêmio representa o esforço coletivo da gestão municipal. “Esse reconhecimento é fruto de políticas públicas que realmente fazem a diferença no dia a dia dos empreendedores, tornando mais simples abrir e manter um negócio na cidade”, afirmou.
Na terça-feira (14), Michele realizou a entrega simbólica do troféu ao prefeito Ary Carneiro Júnior, ao vice-prefeito Claudiomir Toco e aos secretários Aloisio Salvatti (Administração) e Odelir Cachoeira (Finanças). “O reconhecimento da nossa Sala do Empreendedor demonstra que União da Vitória vive uma nova fase, com uma atuação de excelência e um ambiente de negócios cada vez mais fortalecido”, destacou o prefeito.
