Rádio Colmeia FM

189 atletas participaram da tradicional Corrida da Meia Noite em PU

Foto: Tiago Amaral / Rádio Colmeia

Na meia noite desta quarta – feira, 29 de maio, foi realizada uma corrida, a tradicional “corrida da meia noite” na cidade de Porto União, chegando já em sua 5ª edição. O evento é em virtude ao “Dia do Desafio”, realizado sempre na última quarta – feira do mês de maio.

O objetivo do “Dia do Desafio” é fazer com que todos os cidadãos de seus receptivos municípios concorrentes, façam 15 minutos consecutivos de qualquer atividade física. Esse tempo, no final, é colocado no site do evento e conta como pontuação para a sua cidade. O município que mobilizar mais pessoas para as atividades físicas, vence.

Em Porto União, nos últimos três anos a prova ocorreu abaixo de chuva, já neste, os competidores espantaram o mau tempo e correram apenas com o céu nublado. O frio, no final, virou um bom aliado, já que todos se esquentaram bastante na corrida.

Neste ano, a cidade concorrente é Pimenta Buena , sendo já a segunda vez que as cidades se enfrentam. Em entrevista à Rádio Colmeia, o coordenador do Departamento Municipal de Esportes, Moacir Capistrano, comentou sobre a prova e a cidade concorrente, acompanhe:

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/05/CORRIDA-02-CAPISTRANO-FALA-DA-CORRIDA-E-COMO-PARTICIPAR-DIA-DO-DESAFIO.mp3?_=1

 

Márcio Zancanaro diretor do Senac de Porto União, enfatizou o número de participantes deste ano, que tornaram está edição a com maior número de corredores, tendo na pista, 189 atletas. Acompanhe:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2019/05/CORRIDA-01-MARCIO-ZANCANARO-FALA-DO-RECORDE-DE-PARTICIPANTES.mp3?_=2

 

Confira a tabela dos vencedores da Corrida da Meia Noite: