Rádio Colmeia FM

26 famílias assinam contrato do projeto Minha Casa Minha Vida Rural

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Moradores do interior de Porto União assinaram na manhã de quinta-feira, 11, o contrato com a Caixa Econômica Federal, para a construção e reforma de suas casas, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida Rural. No total serão 15 casas reformadas e 11 construídas no interior do município.

O prefeito de Porto União, Anízio de Souza, participou do ato ao lado do secretário de Agricultura, Roberto Bonfleur, e do secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Vieira.

De acordo com o Gerente da Caixa Econômica, Elton Hoffmann, para a reforma das casas o valor repassado ao beneficiário é de até 20 mil reais e para a construção de 28,500 mil reais, sendo que apenas 4% serão devolvidos pelo beneficiário, em quatro prestações anuais. “São aproximadamente 750 mil reais injetados diretamente na economia do município, fazendo girar toda a cadeia produtiva. Isso vem ao encontro do anseio do produtor em ter uma casa nova e reformada. É uma alegria participar dessa assinatura. Sabemos da luta do sindicato em buscar a documentação e reunir os grupos para participar do programa e beneficiar a população do interior”, destacou Hoffmann.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

Segundo o presidente do Sindicato do Trabalhador Rural de Porto União, Mário Orth, com mais essas 26 casas, em um ano serão entregues 127 casas no interior. “Mais uma etapa que estamos iniciando hoje e terminamos o ano com quatro grupos beneficiados que somam 127 famílias. Não é só a construção e reforma da casa, durante a obra os beneficiários terão palestras, oficinas e instruções para o plantio e tudo envolve a família deles”, explicou Orth.

O prefeito Anízio destacou a importância desse pacote de novas casas no interior do município de Porto União, “mostra que o agricultor será beneficiado mais uma vez com essa parceria dos Governos Federal, estadual e municipal. É um programa importante que valoriza o agricultor e incentiva a ficar no meio rural, evitando o êxodo rural, que acontece em muitas cidades”, afirma.