Rádio Colmeia FM

27º BPM divulga nota sobre o policiamento na Festa dos Motoristas

Foto: Polícia Militar do Paraná

No final da tarde desta sexta-feira, 20 de julho, a Comunicação Social do 27º Batalhão da Polícia Militar de União da Vitória, divulgou nota oficial sobre o trabalho que será realizado no próximo domingo, 22 de julho, na tradicional Festa dos Motoristas, que será no distrito de São Cristóvão.

Na nota o senhor Major Renato Taborda, destaca que está sendo divulgado na Rede Social, Facebook, um áudio que não representa a verdade do trabalho que será feito por parte da Polícia Militar, no dia do evento.

No áudio uma pessoa que não se identifica, afirma sem ter qualquer informação correta que no dia da festa haverá uma ação da Polícia Militar, contra os motoristas e que o comandante do 27º BPM fez o pedido de apoio do batalhão da PM de Curitiba e ao fim diz que o povo deve se cuidar, pois a PM como os padres da comunidade são contra o povo e se foi o caso a comunidade deve evitar ir à tradicional festa. Toda a informação repassada em tal áudio é mentirosa.

Acompanhe a nota na integra.

NOTA A IMPRENSA

O Comando do 27º BPM o Major Renato dos Santos Taborda, vem informar a toda população de União da Vitória e região, que nas redes sociais há uma gravação em áudio circulando, de forma inconsequente, relatando fatos inexistentes, cuja autoria será verificada e medidas legais adotadas. Para tanto esclarece o Comandante que não  participou de nenhuma reunião com os responsáveis pela Festa do Caminhoneiro no Bairro São Cristovão. Através do pedido do coordenador da festa, são estudados  ajustes no apoio ao nosso policiamento que estará presente e demais trativas necessárias para que a Festa decorra na maior tranquilidade para aqueles que se farão presentes, o Capitão responsável pelo setor de planejamento do Batalhão para aplicação do policiamento, fez o levantamento do local da festa e contato com os organizadores, procedimento que ocorre em todos os tipos de policiamentos que executamos em festividades, como por exemplo a festa da costela entre outras, sendo esta uma conduta normal.

Esclarecemos ainda, que nada fora pedido pela coordenação do evento de forma descabida ou ilegal, e a Polícia Militar realiza seu policiamento de acordo com os parâmetros legais, fora isso seria abuso, cujo objetivo da presença policial é coibir excessos que não tragam transtornos ao bom andamento do evento, ainda que, a Polícia Militar estará no evento para garantir o sucesso da festa religiosa, que todos anos ocorre de forma satisfatória, que demais comentários são tendenciosos e descabidos como proferidos no áudio, que buscaremos esclarecer oportunamente, ainda.O policiamento será realizado por policiais militares do nosso batalhão, e que todos que puderem compareçam, prestigiem e orientamos que evitem excessos.

 

Boa festa a todos.

 

 

União da Vitória, Pr, 20 Julho de 2018.