O prefeito de Porto União Anízio de Souza e os secretários Paulo Buch (Administração) e Roberto Bonfleur (Agricultura) participaram na manhã de sexta-feira, 11, do 2º Seminário Planorte Leite.
O encontro aconteceu no Parque de Exposições Ouro Verde, em Canoinhas, reunindo autoridades e produtores rurais dos municípios do Planalto Norte.De Porto União, alguns produtores de leite estiveram presentes.
Representando todos, o produtor Ricardo Schroeder foi homenageado, representando o pioneirismo no município no ramo leiteiro. “A gente agradece o trabalho da Prefeitura e da Epagri que nos ajudou no início, há 8 anos. É um trabalho demorado, mas que recompensa muito”, explica. Na sua propriedade é feita a técnica da pastagem com isso o resultado só melhorou. “Antes produzíamos de 60 a 90 litros por dia, hoje são 330 litros”, afirma.
O Seminário aconteceu durante a Fesmate contanto com várias palestras e a presença de importantes lideranças no ramo agrícola. Prefeitos da região e representantes de diversos segmentos também marcaram presença no evento.
Para Anízio esse projeto é muito importante e tem feito com que novas famílias se interessem em produzir o leite a pasta, como é o caso de Porto União. “Vemos que mesmo diante das dificuldades, muitos produtores rurais tem buscado diversificar a produção, por meio do trabalho do programa Planorte Leite, com incentivo e a parceria das Prefeituras municipais, da Epagri e de outros parceiros os resultados tem sido bastante positivos, melhorando principalmente a qualidade de vida dentro das propriedades”, afirma.
Via comunicação Prefeitura de Porto União.