Quem passa pela praça do Contestado, no lado de União da Vitória, não sabe o que a placa de trânsito está realmente indicando.
Na próxima quarta-feira, 7 de outubro, faz 30 dias que Porto União da Vitória foi atingida por uma forte tempestade. Por sorte, as cidades não tiveram muitos prejuízos como foi constatado em outras partes do Paraná e Santa Catarina.
O que ficou registrado foram as placas das lojas que ficaram totalmente danificadas, a quantidade grande de lixo e mato por toda a cidade e certa placa de trânsito.
Sobre as danificações nas lojas, os empresários já arrumaram. A limpeza pública também já foi feita pela empresa prestadora do serviço. Mas nestes 30 dias, a placa de trânsito bem na divisa de Porto União com União da Vitória, ainda se encontra totalmente danificada.
O local exato é na praça do Contestado, no lado da cidade paranaense, onde quem vem de Porto União não tem a oportunidade de saber o que a placa indica. O problema maior é para quem vem fazer uma visita nas cidades ou até fechar algum acordo e não tem como saber a indicação dos pontos de referencia.
Com o forte vento, a placa ficou virada para dentro da praça, como se indicasse um caminho somente para os pedestres e ciclistas.
A equipe de reportagem da Colmeia esteve no local fazendo imagens e na oportunidade, um veículo da Prefeitura de União da Vitória que estava passando no local, ficou parado, esperando dar o sinal verde no semáforo. Venhamos e convenhamos que foi uma boa oportunidade para os colaboradores da administração publica, avisarem o órgão competente para fazer a arrumação.