Rádio Colmeia FM

31 de julho foi marcado por protesto de médicos em Porto União da Vitória

Foto: Marciel Borges

Na tarde de quarta-feira, 31, os médicos das cidades de Porto União Santa Catarina e União da Vitória Paraná, saíram as ruas das cidades para protestar contra as medidas tomadas pelo governo federal, em relação a classe médica.

A concentração dos médicos aconteceu na frente da Câmara de Vereadores de União da Vitória, onde os profissionais contaram o Hino Nacional Brasileiro, e em seguida saíram pelas principais ruas de União da Vitória manifestando contra o governo.

O forte do protesto aconteceu na avenida Manoel Ribas, na divisa com Porto União, onde os médicos gritavam palavras de ordem e o médico que comanda a classe nas cidades gêmeas Plínio Leonel Jakimiu, leu uma carta de reivindicações dos médicos.

Em seguida os profissionais entraram na rua Siqueira Campo, ponto forte de vários empreendimentos comerciais e fizeram um minutos de silencio pela saúde brasileira. Em seguida foram até a praça Hercílio Luz, onde foi feito uma explanação dos objetivos do médicos em todo o Brasil.

Os médicos presentes no protesto tiveram a oportunidade de se expressar contra o governo e ao final cantaram novamente o Hino Nacional.

Além de fazer uma caminhada os médicos entregaram para a comunidade panfletos que diziam como é gasto do dinheiro da saúde.

 

Foto: Marciel Borges

Frases ditas:

 

Durante a caminhada várias frases foram ditas no carro de som que acompanhava os profissionais. Confira algumas delas.

 

“De cada R$10, gasto com saúde no Brasil, o governo paga apenas R$ 4? O restante sai do seu bolso”.

 

“Não faltam médicos! Faltam melhorias no SUS”.

 

“Dilma, vem fazer uma consulta no SUS”.

 

“Mais postos de saúde, mais leitos, mais medicamentos, mais respeito e dignidade”.

 

“Lula, vai consultar em Cuba”.