Ícone do site Rádio Colmeia FM

5º Mamaço movimento Porto União nesta quarta-feira

Foto: Divulgação

Foi realizado na tarde desta quarta-feira, 16, no Clube 25 de Julho, o 5º Mamaço em Porto União. O evento é organizado pela Secretaria de Saúde, comandada por Jair Giraldi, com a coordenação da equipe da atenção básica de saúde, junto com a equipe do Nasf, com as equipes da ESF das Unidades Básicas de Saúde.

Foto: Divulgação

O evento foi conduzido por Ilse Simione, coordenadora de atenção básica da Secretaria de Saúde. Cerca de 50 mães moradoras dos bairros Vice-King, São Bernardo do Campo, Santa Rosa e São Pedro participaram do Mamaço que contou com duas palestras com os seguintes temas, Prevenção de Morte Súbita no Lactente, ministrada por Adriano Baran, e Saúde bucal no bebê, ministrada por Luiza Gomes Gregol Jaeger. O evento faz parte das comemorações dos 98 anos de Porto União.

“Nós escolhemos fazer em setembro para comemorar o aniversário de Porto União e para facilitar a vinda das mães com as crianças, já que no mês de agosto, quando acontece a semana mundial do aleitamento materno estamos no inverno e isso dificulta a saída da mãe com a criança”, explicou Ilse. De acordo com ela a amamentação é importante e especial para mãe e para criança para aumentar o vinculo de afetividade. “Até o sexto mês é preconizado pela organização mundial de saúde que a alimentação da criança seja exclusivamente o leite materno. Este momento é onde a mãe fica com o filho, um momento tranquilo que não deve ser interrompido com outros afazeres”, explica.

O prefeito lembrou que esse evento também é importante para receber mais informações sobre o aleitamento materno. “É importante vocês estarem aqui e saírem com as mensagens e informações recebidas, pois isso é uma maneira de cuidar da saúde das nossas crianças que são o futuro do nosso município e tenho certeza que vocês vão sair daqui melhor capacitados”, falou Anízio.

O evento contou ainda com a apresentação de teatro de alunos do colégio Lauro Muller Soares.

Via comunicação Prefeitura de Porto União.

Foto: Divulgação

 

Sair da versão mobile