Ícone do site Rádio Colmeia FM

6ª Regional de Saúde atualiza dados sobre COVID-19 e Vacinação Contra a Gripe

Imagem Gisele Ovitski/ Rádio Colmeia

A 6ª Regional de Saúde em União da Vitória realizou nesta tarde, 26 de março, uma coletiva de imprensa a fim de esclarecer dúvidas em relação ao números do COVID-19 e da Campanha Nacional da Vacinação contra a Gripe.

Ricardo Krzyzanowski, novo diretor da 6ª Regional de Saúde, repassou que no momento estamos com 97 casos confirmados de Coronavírus no Paraná, havendo 433 casos descartados e 3.588 casos que ainda estão em análise, ressaltando que no estado, não houve nenhum registro de morte.

Se tratando da região, Dr. Ricardo também salientou que não há nenhum caso confirmado. Até o momento os registros constam um caso descartado em São Mateus do Sul, três casos suspeitos em Cruz Machado, quatro suspeitos em General Carneiro, dois suspeitos em Porto Vitória, quatro suspeitos em São Mateus do Sul e 15 casos suspeitos em União da Vitória.

Já no dia 24 de março, União da Vitória começou a receber o avião do estado que tem feito a coleta das amostras de analises. Segundo Dr. Ricardo, esse procedimento tem ajudado na questão de fazer com que os resultados cheguem mais rápidos. Sendo que no próprio dia 24 já houve a coleta de 19 amostras e no dia 25 mais quatro, sendo três encaminhadas ao Laboratório Central.

Sobre a Campanha da Vacinação contra a Gripe, Dr. Ricardo afirmou que o primeiro estado a iniciar a campanha foi justamente o Paraná, ressaltando que ao todo, a campanha contará com três fases e haverá vacina para todos, assim explica:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/03/vacinação.mp3?_=1

 

Dra. Suzanne Leite, Infectologista da região, salientou que a pandemia do Coronavírus pode se desenvolver de formas diferentes dependendo do País, estado e outra localidade e que no momento tem sido importante analisar como ela irá se comportar no estado do Paraná.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2020/03/virus.mp3?_=2

 

O momento tem sido difícil, mas para Dra. Suzanne é importante que a população continue agindo na calma.  Pois se todos se manterem conscientes sobre as prevenções e o cumprimento das determinações impostas pelo seu município, poderemos passar por essa pandemia sem grandes danos.

Sair da versão mobile