Ícone do site Rádio Colmeia FM

700 barras de sabonete são usadas para movimentar prédio de 220 toneladas

O edifício, construído em 1826, foi deslocado dessa forma porque, segundo os engenheiros, sua estrutura era muito antiga e frágil

REPRODUÇÃO/YOUTUBE/@CBCNS

Uma construtora utilizou um método um tanto quanto diferente para movimentar um antigo prédio localizado em uma cidade da Escócia. Eles colocaram cerca de 700 barras de sabonete embaixo dele e o puxaram com caminhões e escavadeiras.

O edifício Elmwood de Halifax, que foi construído como uma casa, em 1826, e convertido no Victorian Elmwood Hotel, em 1896, estava para ser demolido, até que a Galaxy Properties o comprou.

Segundo o site upi.com, a empresa queria colocar o imóvel mais perto da rua e em uma nova fundação, para que pudesse se tornar parte de um prédio de apartamentos planejados.

O proprietário da empresa, Sheldon Rushton, disse que o Elmwood foi puxado 9 metros sobre uma estrutura de aço, e que os engenheiros escolheram usar sabonetes em vez de rolos ou rampas, para que o movimento fosse o mais suave possível.

“Isso foi feito devido à estrutura do edifício ser muito antiga e frágil”, completou Rushton.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver a obra e os funcionários colocando sabonetes entre a estrutura metálica e o prédio.

**Via Hora 7

Sair da versão mobile