Uma equipe da Rede Rural de Segurança da 2ª Companhia de Polícia Militar de Porto União, apreendeu nesta quarta-feira, dia 1º, uma carga contendo 812 caixas de vinho contrabandeadas da Argentina, avaliadas em aproximadamente R$ 720 mil.
Durante rondas pela zona rural do município de Porto União, a equipe policial avistou um caminhão, no qual o motorista apresentava atitude suspeita. Ao tentar realizar abordagem, o condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada, fazendo com que os policiais iniciassem assim um acompanhamento tático.
Após alguns quilômetros, o condutor entrou em uma estrada secundária em meio a uma plantação de pinus, onde as condições da estrada acabaram impossibilitando seu deslocamento. Ele tentou fugir a pé, porém foi logo abordado mais a frente, onde foi submetido a busca pessoal. Com ele foi encontrada a quantia de R$ 3.190, além de dois aparelhos celular.
Após esses fatos, a polícia averiguou que o condutor transportava caixas de vinho sem nota fiscal totalizando 812 garrafas e que seriam levadas até a cidade de Lages (SC). O motorista recebeu voz de prisão pelo crime de descaminho e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Federal.
**JMais