Ícone do site Rádio Colmeia FM

A novela da SC 135 continua em Porto União

Foto: Eliane Mariza Bianco

Na sexta-feira, o prefeito da cidade de Porto União, recebeu a equipe do Deinfra e da Regional de Canoinhas. Já no sábado, a comunidade protestou na SC 135, devido o fechamento da via.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

A novela da SC 135 teve mais um capítulo na tarde da última sexta-feira, 26 de fevereiro, no gabinete do prefeito de Porto União, Anízio de Souza, onde foi realizado uma reunião sobre uma possível revitalização ou melhorias emergencial.

A reunião estava prevista para iniciar às 14h, mas a equipe do Deinfra de Joinville e da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR Canoinhas), estiveram antes na Prefeitura passando na SC 135, para ver in loco, a situação da via catarinense.

Na reunião que iniciou às 14h45, o prefeito da cidade recebeu em seu gabinete o vice-prefeito da cidade, Aloísio Salvatti, vereadores, comunidade da SC 135, imprensa local e regional, além do Gerente Regional do Deinfra Norte, Ademir Vicente Machado e do secretário da SDR Canoinhas, Ricardo Pereira Martins, além de outras autoridades que tem interesse em melhorias na SC 135 entre Porto União até Caçador.

Ao chegar à Prefeitura de Porto União, o secretário da SDR Canoinhas, Ricardo Pereira Martins, conversou em primeira mão com a reportagem da Rádio Colmeia. Ele falou que o Governador de Santa Catarina, João Raimundo Colombo, tinha liberado um recurso de um milhões de reais para melhorias na SC 135, e que a obra pode ainda, passar de vários milhões.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/02/HOJE-SC-135-01-SEC-RICARDO-MARTINS-FALA-DA-SC-135-E-O-VALOR-PARA-INSVETIMENTO.mp3?_=1

Em seguida quem falou com a reportagem foi o gerente Regional do Deinfra Norte, Ademir Vicente Machado, que disse que uma equipe técnica nesta semana vai estar na rodovia, vendo e fazendo um levantamento dos pontos, e que nesta mesma semana, deve iniciar as obras. Ao ser questionado pela nossa equipe sobre a Serra do Tomate, Machado afirmou que no primeiro momento a Serra do Tomate não está na prioridade para ser trabalhada, mas que com as obras em andamento pode ser feito algo.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/02/HOJE-SC-135-02SUPERRITENDENTE-DEINFRA-NORTE-ADEMIR-MACHADO-FALA-DO-INICIO-DAS-OBRAS-E-DIZ-QUE-A-SERRA-DO-TOMADA-NÃO-ESTÁ-EM-ESTUDO-AINDA-PARA-MELHORIAS.mp3?_=2

O prefeito de Porto União, Anízio de Souza com o vice-prefeito, Aloísio Salvatti, questionaram e cobraram as melhorias o mais rápido na SC 135.  A comunidade está cansada de promessas .Acompanhe as palavras das autoridades locais.

Vice-prefeito Aloísio Salvatti:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/02/HOJE-SC-135-03-SALVATTI-FALA-DA-REUNIÃO-E-DIZ-QUE-A-SC-ESTÁ-UMA-VERGOLHA-E-O-POVO-QUER-MELHORIAS-JÁ.mp3?_=3

 

Prefeito Anízio de Souza:

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2016/02/HOJE-SC-135-04-PREF-ANIZIO-FALKA-DA-SC-E-DIZ-QUE-O-POVO-QUER-MELHORIAS-JÁ.mp3?_=4

 

Comunidade protesta na SC 135 por duas horas:

Foto: Eliane Mariza Bianco

Antes da reunião no gabinete do prefeito de Porto União, na tarde de sexta-feira, a comunidade já tinha agendado um protesto para às 8h da manhã de sábado, 27 de fevereiro.

Pontualmente no horário agendado, a comunidade esteve na SC 135, onde foi fechada a via e por duas horas uma longa fila se formou nos dois sentidos da rodovia. Veículos de passeio, caminhões, moto e ônibus, ficaram parados, somente após a fala dos vereadores, prefeito, vice-prefeito que a via foi reaberta.

O que a comunidade que mora as margens da SC 135 e motoristas que utilizam a via todos os dias querem, é que  seja recuperada e que não seja mais registrada mortes de famílias ou trabalhadores no trecho dePorto União Matos Costa.

Vale ressaltar que o Ministério Público de Santa Catarina em Porto União, já montou um  processo contra o Governo de Santa Carina, onde a pauta é a real situação da SC 135. Neste processo uma das diversas reportagens da Rádio Colmeia, faz parte da documentação.

Foto: Eliane Mariza Bianco

Foto: Eliane Mariza Bianco

Sair da versão mobile