Rádio Colmeia FM

A pedido dos vereadores de União da Vitoria medidas para atendimento de pacientes da Covid-19 são tomadas

Com o aumento exponencial de casos de Covid-19 em União da Vitória, passando em menos de 30 dias de 8 pessoas infectadas no dia 31 de dezembro, para 810 pessoas infectadas nessa quinta-feira, 27, constantes reuniões entre a equipe de vereadores junto à Secretaria de Saúde do e prefeitura, vem acontecendo para tomadas de decisões em relação aos casos aumentados de Covid-19.

Mais uma vez, na manhã dessa quinta-feira, reuniram-se na prefeitura o Prefeito Bachir Abbas, a Diretora de Saúde Andréia Duarte com os Vereadores Cordovan Frederico de Melo Neto, Ednilson de Godoy, Anderson Cardoso, Adilson Pires, José Pedro Walck e Sidney Lorensini e através de vídeo chamada os vereadores Alandra Roveda, André Henick e Valdecir José Ratko.

Na oportunidade foi realizada uma prestação de contas da gestão compartilhada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), como por exemplo o número de funcionários contratados, que passou de 18 para 70 funcionários neste formato de gestão, o que neste momento, com o aumento do número de casos, veio no momento exato.

Durante a reunião, a Diretora ouviu todos os pedidos e de imediato colocará em prática algumas das pautas que já haviam sido levantadas. Tendo em vista o aumento diário de pessoas que transitam na UPA, hoje, já no período da tarde, teve início à instalação de mais duas tendas tamanho 10×10, em frente a UPA para um melhor atendimento dos pacientes de Covid-19.