Rádio Colmeia FM

“Aberto ao diálogo, represento a nova política”, diz Cordovan Neto sobre presidência da Câmara de UVA

O vereador mais votado de União da Vitória, Cordovan de Melo Neto, é agora o novo presidente da Câmara de Vereadores. Em entrevista ao vivo no Jornal Colmeia dessa quarta-feira, 06, o vereador destacou os trabalhos para o ano de 2021 e como pretende mudar a visão da maioria das pessoas sobre o a função que os vereadores exercem na sociedade. Neto obteve 493 votos nas eleições de novembro de 2020.

Imagem: Radio Colmeia

Segundo o vereador, como presidente conduzirá os trabalhos na casa de leis de acordo com a Lei orgânica do município e o regimento interno, priorizando sempre o cidadão de União da Vitória. “Estarei sempre aberto ao diálogo”, colocou. Para ele o objetivo será analisar todos os projetos que vierem do executivo e, se forem bons para o município, procurar dar maior agilidade possível para execução dos mesmos.

“Tem situações que as vezes se fazem a oposição e não interessa se é bom ou ruim, é oposição, é sempre não. A gente não quer trabalhar nessa maneira”, pontuou.

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2021/01/CORDOVAN-NETO-JORNAL-COLMEIA-06-01-2021.mp3

Um dos pontos a serem trabalhados na Câmara de Vereadores neste mandato, segundo Neto, será a desmistificação do papel do vereador na sociedade, mostrando que a função é ser um representante do município. “A gente vê que [a visão] está um tanto desgastada nos dias de hoje”, completou. A decisão do cargo da presidência foi definida sem nenhuma troca de favor, articulação política ou promessas “com aquele objetivo de trabalhar juntos para todos”.

Imagem: Radio Colmeia

Cordovan fez um convite a todos que queiram conhecer a Casa de Leis e conversar com os vereadores ou explanar situações que não foram concretizadas no ano de 2020, “estamos à disposição de toda população”. A primeira sessão oficial está prevista para acontecer no dia 8 de fevereiro, mas os vereadores já trabalham na Câmara durante o período da tarde.

Graduado em Administração com pós-graduação em Gestão, anteriormente Cordovan Neto foi secretário de Esportes de janeiro a começo de abril de 2020.

Imagem: Radio Colmeia