Rádio Colmeia FM

Abrigos de passageiros são instalados em União da Vitória

Foto: Comunicação Prefeitura de União da Vitória

A instalação dos novos abrigos de passageiros começaram a serem instalados nesta quarta-feira, 14. O primeiro está sendo instalado na rua Irineu de Araújo no distrito de São Cristóvão. No total, 200 novos abrigos serão implantados durante o mês de agosto e setembro. O objetivo é trazer mais segurança e conforto para os usuários do transporte coletivo.

Três tipos de abrigos diferentes serão implantados. O modelo que está sendo instalado é de madeira plástica com fechamento nas laterais e atrás. Os outros são de ferro e vidro e serão colocados nas principais vias e nos pontos finais dos bairros. Nos abrigos que não possuem piso, será executada pavimentação com paver para garantir acessibilidade. “A intenção é trazer melhor qualidade de vida para as pessoas que utilizam o transporte coletivo, já que em vários locais não existem abrigos ou estão em situação precária”, destaca o Secretário de Trânsito, Clodoaldo Goetz.

A instalação do primeiro abrigo deve ser concluída ainda hoje. Os abrigos foram licitados em junho e adquiridos com recursos próprios do município.