Rádio Colmeia FM

Acadêmicos da Uniguaçu ministram curso de extensão para jovens

Foto: Comunicação Uniguaçu

Os acadêmicos Bryan Domainski, Gabriel Luan Parizotto e Giovane Schreiner, do quinto período de Sistemas de Informação, ministraram o curso de extensão de Manutenção de Computadores e Redes Residenciais para jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. O curso teve a coordenação e supervisão do coordenador do curso, professor André Weizmann, e teve o objetivo de passar conhecimentos técnicos em Tecnologia da Informação (T.I.), dando também aos participantes a oportunidade de realizar uma atividade extracurricular de forma gratuita.

O curso foi aberto aos alunos dos Colégios Estaduais Bernardina Schleder, Judith Simas Canellas e Astolpho Macedo Souza. No total, a turma teve 22 alunos e as aulas ocorreram aos sábados, durante três meses. Os acadêmicos que ministraram o curso passaram as suas vivências do dia a dia de trabalho, mudando a visão de futuro desses jovens. Eles abordaram desde a parte de suporte técnico a hardware até software, configuração de dispositivos residenciais: roteadores, switch, etc.

Segundo o acadêmico Bryan, a experiência de dar o curso foi algo incrível. “Deu para perceber no rosto de cada jovem a vontade de aprender o assunto. Um projeto como esse, com toda a certeza, inspirou os alunos a serem cidadãos melhores e correrem atrás de seus objetivos.”

Ao final, o colaborador Robson Nascimento, coordenador dos Laboratórios da Uniguaçu, realizou uma visita técnica com alunos para conhecerem a Instituição.