Iniciativa visa aproximar as duas entidades em prol da sociedade catarinense
A ACAERT e a Federação das Câmaras Municipais de Santa Catarina- Uvesc firmaram na tarde desta quinta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Chapecó, uma parceria inédita com o objetivo de ampliar a visibilidade dos legislativos municipais no estado.
Assinaram a parceria os presidentes da Uvesc, vereadora Marcilei Vignatti e da ACAERT, Fábio Bigolin. O objetivo é divulgar os trabalhos da Uvesc por meio de boletins semanais junto às emissoras associadas à ACAERT, expandindo a força do legislativo municipal catarinense e destacando a relevância das rádios nas pautas de interesse da sociedade.
Além da divulgação das pautas da Uvesc, a parceria busca aproximar a ACAERT dos vereadores e das Câmaras Municipais promovendo a integração de ações e divulgando serviços da associação que garantam mais transparência e o diálogo entre os legislativos e a população.
Rede – O boletim será disponibilizado pela Rede de Notícias ACAERT – RNA, braço jornalístico da entidade que produz diariamente material para as emissoras associadas, como o jornal ‘ACAERT Notícias’. A Rede tem equipes de reportagem em Florianópolis e Brasília.
“A parceria vem fortalecer, ainda mais, os laços da municipalização e regionalização que o rádio e a tv têm no nosso dia a dia. Além de serem fontes confiáveis e com credibilidade na divulgação da atuação parlamentar, nossas emissoras são fundamentais no diálogo das câmaras com a sociedade. Quando nós aproximamos os parlamentos municipais dos veículos de comunicação, a comunidade se fortalece e encontra guarida nas informações e ações que beneficiam toda a população”, destacou o presidente da ACAERT, Fábio Bigolin.
“A ACAERT representa uma organização de muito respeito em Santa Catarina e nós, enquanto UVESC, buscamos fazer boas parcerias. Nos aproximamos de instituições que representam assim como nós, o compromisso com a sociedade na produção de políticas públicas e por isso, nossa parceria com quem já entra diariamente na vida e na realidade das pessoas, simboliza ainda mais necessidade, enquanto legislativo, de produzir políticas públicas de qualidade para todo nosso estado”, afirmou a presidente da Uvesc.
