Todas as Secretarias de um governo são fundamentais para ajudar a sociedade de um País, Estado e cidades. União da Vitória está com a sua Ação Social em modificação no comando da senhora Ana Claudia Roveda.
União da Vitória já está trabalhando com a nova administração há três meses, e muitas ações já foram tomadas para o bom andamento em todas as Secretarias.
Um das ações foi o corte de gastos em 20%, mas não prejudicando o trabalho em prol de atender a sociedade de toda a cidade. Um bom exemplo de atendimento a comunidade e que é considerado o cartão de visita em receber o povo, é a Ação Social de União da Vitória.
No primeiro dias de 2017, a Ação Social de União da Vitória, repassada para o comando da senhora primeira dama do município, Ana Claudia Roveda, que já vem fazendo várias ações junto com toda a equipe do prédio central da sua Secretaria, e também com as demais entidades que prestam o atendimento as famílias dos bairros.
Ana Claudia Roveda é formada em Administração de Empresas tem bacharelado em Comércio Exterior, e sempre atuou no setor privado, mas afirmou em entrevista para a o jornalismo da Rádio Colmeia, que está preparada para está nova atividade junto a nossa sociedade.
Além dos trabalhos na Ação Social, Ana Claudia está atuando no comando da Secretaria Municipal de Cultura da cidade, até a nomeação da nova secretária de Cultura, que será feito neste mês de março, em comemoração ao aniversário de União da Vitória, no dia 27 de março, com uma grande festa.
Ana Claudia Roveda responde:
No dia 1ª de janeiro, a senhora assumiu o comando da Secretaria Municipal de Ação Social de União da Vitória. Sabemos que o trabalho a ser feito é bem grande e que está pasta é o cartão de visita do povo com o poder público. Como a senhora encontrou a estrutura e as ações da Ação Social?
Outra ação que a nova Secretaria de Ação Social de União da Vitória, que já está colocando na prática é a união de todas as ações que são envolvidas com a Ação Social, como o Cras, Crea, e a entidade Adade. Secretária Ana Claudia, é de conhecimento notável, o serviço prestado pela Adade em União da Vitória, no atendimento a várias pessoas que infelizmente entram no mundo da bebida alcoólica ou no vicio das drogas. Como será a atuação da Ação Social com a Adade que é comandada pela senhora Salete Maria Venâncio?
É via Ação social que muitas entidades de União da Vitória recebem um apoio nas ações durante o ano vigente. Muitas recebem recursos via Governo Federal, do estado do Paraná e muitas do próprio município. Agora a Ação Social de União da Vitória, deve cumprir a determinação da Lei 13.019 de 2014, que regra a ordem de fazer os convênios com entidades. Vale destacar que a administração 2013 a 2016 deveria ter colocado tal lei em vigor, mas não o fez.
Ana Claudia fala que foi feita uma reunião com todas as entidades e o corpo jurídico da Prefeitura da cidade para explicar como é a Lei 13.019 de 2014.
Como já dito, a senhora Ana Claudia Roveda está no comando da Secretaria municipal de Cultura de União da Vitória, até ser oficializado a posse da senhora Francielle Misturini, para o comanda da tal cultura local.
Ana destacou os projetos que já estão sendo estudados e apresentados para o prefeito Hilton Santin Roveda, e ao seu vice-prefeito Bachir Abbas, para o desenvolvimento cultural de União da Vitória.
Convite cultural:
Destacando e deixando um convite que nesta quinta-feira, 2 de março, na galeria Erich Will, na estação União, às 19h30, abre a primeira exposição de 2017 com o tema “Cinema em Tinta” da jovem Keh Michelotto.
Já estamos no mês de março, e no dia 27 a cidade de União da Vitória estará completando seus 127 anos de desenvolvimento e sucesso. Ana Claudia Roveda destaca algumas ações que já estão sendo planejadas para o aniversário do município e deixa de antemão o convite para todos os moradores participar das atividades deste mês.
Serviço:
A população de União da Vitória, ao precisar do atendimento da Ação Social, pode se dirigir ao posto do Crea ou Cras do seu bairro, ou na sede da Ação Social, na rua Visconde de Guarapuava, no antigo prédio da Prefeitura de União da Vitória, com atendimento de segunda a sexta das 12h às 18h, ou ligar no telefone (42) 3522 47 48