Rádio Colmeia FM

Adilson Pires assume a Cohapar de União da Vitória

A pedido da senhora Primeira Dama do Estado do Paraná, Fernanda Richa, o senhor Adilson Pires voltou ao comando da Cohapar de União da Vitória, nessa terça-feira, 18 de abril, e na manhã de hoje (quarta-feira), recebeu a equipe da Rádio Colmeia, e do gerente da Caixa Econômica Federal de União da Vitória, para a troca de informação do projeto de 118 novas casas.

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia

O trabalho de Adilson Pires já é conhecido pelo Governo do Paraná no setor da Companhia Paranaense de Habitação (Cohapar), na questão de fazer os sonhos de muitas pessoas, que é em ter a casa própria, virar uma realidade.

Com esse trabalho já feito, a pedido da senhora Primeira Dama do Estado do Paraná, Fernanda Richa, o senhor Adilson Pires volta ao comando da sede da Cohapar de União da Vitória. O chamamento de Pires foi publicado no Diário Oficial do Estado do Paraná, na terça-feira, 17 de abril, e no dia seguinte já estava na sede da Cohapar com toda a equipe para verificar todos os trabalhos e agendar reuniões para o bom andamento de se fazer novas casas.

A primeira reunião aconteceu às 10h, com o gerente da Caixa Econômica Federal de União da Vitória, que foi conhecer melhor o projeto da construção de 118 novas casas no bairro São Gabriel, ao lado das 50 que já estão sendo finalizadas para famílias que estão morando ao lado do rio Iguaçu.

O gerente da Caixa, Edimar Rhinow, em entrevista para a Rádio Colmeia, parabenizou e deu as boas vindas ao Pires. Desejou sucesso nesta nova etapa junto a toda a equipe da Cohaar e colocou a Caixa sempre a disposição para as parcerias de habitação. Rhinow também falou sobre a construção de novas moradias via o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2017/04/COHAPAR-01-GERENTE-CAIXA-EDIMAR-FALA-DA-PARCERIA-COM-A-COHAPAR-E-DIZ-COMO-FUNCIONA-O-SISTEMA-DO-FGTS-NA-HABITAÇÃO.mp3?_=1

 

O projeto apresentado nesta manhã tem como finalidade ajudar famílias que recebem de um até cinco salários mínimos e que não tem a casa própria. Segundo o chefe da Cohapar de União da Vitória, serão feitas 118 casas, junto com as 50 que já estão sendo finalizadas, só falta colocar o sistema de esgoto, água tratada, iluminação pública e acesso as moradias.

Adilson Pires falou da sua nomeação para voltar ao trabalho na Cohapar e destacou o projeto de novas moradias em uma parceria entre Prefeituras, Governo do Paraná (Cohapar) e Governo Federal (Caixa).

 

https://colmeia.am.br/wp-content/uploads/2017/04/COHAPAR-02-ADILSON-PIRES-FALA-DA-SUA-VOLTA-A-COHAPAR-E-DO-NOVO-PROJETO-DE-118-CASAS-NO-SÃO-GABRIEL.mp3?_=2

 

Foto: Marciel Borges/ Rádio Colmeia